A Polícia Civil de Xanxerê prendeu em flagrante, nesta sexta-feira (21), dois suspeitos, de 18 e 33 anos, por envolvimento em um furto a um estabelecimento comercial no centro da cidade. O crime ocorreu por volta das 5h30 da manhã, quando os suspeitos quebraram a vidraça do local com um martelo e subtraíram 11 aparelhos de telefonia celular e dois fones de ouvido.
Relembre o caso: lancenoticias.com.br
A ação foi conduzida pela Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Xanxerê, com apoio da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso. Após tomarem conhecimento do crime, os agentes iniciaram diligências e, ainda no início da tarde, localizaram os suspeitos escondidos e em posse de 10 dos celulares furtados.
Na delegacia, os investigados confessaram o crime. Relataram que pretendiam permanecer no esconderijo até o anoitecer, quando planejavam se deslocar para outro local.
A vítima do furto compareceu à delegacia e estimou um prejuízo de aproximadamente R$ 20 mil. Após os procedimentos legais, os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional de Xanxerê, e os bens recuperados foram devolvidos ao proprietário.
Lance Notícias