Aves e objetos usados em rinhas de galo são apreendidos em residência em Xanxerê

Diversas aves e objetos utilizados em rinhas de galo foram apreendidos na manhã desta segunda-feira dia 17, em uma residência no bairro Frederico Ferronato, em Xanxerê. As informações foram divulgadas pela Polícia Civil, que realizou a ação com apoio da Cidasc e da Polícia Ambiental.

Além de verificar as aves envolvidas nas rinhas de galos durante os trabalhos, as equipes localizaram na área externa da casa, 21 galos presos em gaiolas individualizadas, muitos com esporas cortadas e deformação nas cristas. Um deles estava com ferimentos e aparentava ter participado de rinha recentemente.

Em outro espaço foram localizados mais 23 galos presos em gaiolas e cerca de 35 aves da mesma espécie soltas pelo terreno.

De acordo como o delegado responsável, Wesley Costa, além dos animais, foram apreendidas inúmeras esporas plásticas, tesouras, serra com vestígios de sangue e outros apetrechos utilizados para mutilar as aves e adaptar o uso dos itens. Foram localizados ainda bicos metálicos, biqueiras para proteger as esporas durante treinamento dos galos.

Podcast Delegado Wesley Costa

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Ao clicar em “Aceitar todos os cookies”, concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar a  navegação no site, analisar a utilização do site e ajudar nas nossas iniciativas de marketing. Política de Privacidade