Chapecó decreta situação de emergência

 

A região Oeste de Santa Catarina, voltou a ser castigada pela fúria do tempo no final da tarde da quinta-feira (19). O Corpo de Bombeiros recebeu chamados em pelo menos seis cidades, para desobstrução de vias e/ou auxilio a comunidade e distribuição de lonas. Isso tudo em decorrência do forte vento e intensa chuva que caiu nas cidades de Abelardo Luz, Xanxerê, Chapecó, Planalto Alegre, Caxambu do Sul e São Carlos. Dados da Defesa Civil e Epagri Ciram dão conta de que os ventos nestas cidades ultrapassaram os 70 km/h.


A região Sul de Chapecó foi a mais castigada pelo tempo, com estragos nos bairros Santo Antônio, Quedas do Palmital, Seminário, Água Amarela, Monte Castelo e Linha Monte Alegre. De acordo com os Bombeiros, quatro casas foram totalmente destruídas e seis parcialmente, além de vários destelhamentos na região, danificando diversos aviários.


Quatro pessoas seguem internadas no Hospital Regional do Oeste; Tereza Demeciano de 83 anos, Osvaldo Miguel Pelegrini de 49 anos, Margarete Bandeira do Amaral de 36 anos e Jardel Albino Pelegrini de 11 anos.
O vice-prefeito de Chapecó anunciou na manhã desta sexta-feira (20), que a cidade irá decretar situação de emergência para a região sul, o que deverá facilitar o acesso a recursos públicos, afim de auxiliar a recompor imediatamente os materiais para reconstruir as casas das famílias afetadas.

Fotos: Cbm

 

 

Chapec%c3%b3

Fonte: Jornalismo Rádio Cultura/ Flavio Carvalho

Linha

Todos os direitos reservados. Rádio Cultura de Xaxim Ltda.              49 3353.2425