vitória do Grêmio encaminha vaga
Foi com boa dose de sofrimento e um gol que só se concretizou em cobrança de pênalti de Luan, mas o Grêmio agrupou forças para bater o Fluminense por 1 a 0 na quinta-feira, sob chuva na Arena, pela 35ª rodada do Brasileirão. Além de encaminhar a vaga da equipe na Libertadores de 2016, o triunfo foi marcado por lances de destaque tanto dentro quanto fora de campo.
Antes mesmo de o jogo começar, ao menos quatro fatos já despertavam as atenções. Na zona mista, Barcos fazia questão de vibrar com a Piratinha. Nas arquibancadas, imigrantes haitianos e senegaleses assistiam a todas as movimentações a convite do Grêmio. Por fim, em campo, gremistas e cariocas trocaram livros, em alusão ao Dia da Consciência Negra. Tudo isso, sob forte chuva em Porto Alegre, que chegou a alagar o banco de reservas.
Com a bola rolando, a trave foi protagonista: impediu um gol do Fluminense e dois do Tricolor gaúcho. Douglas esbanjou ousadia ao tentar chute do meio-campo, mas pecou na pontaria. E, claro, Luan foi o personagem principal ao converter o pênalti.
Fonte: Globo Esporte