Briga de rua termina com jovem morto a facadas em Xaxim

 

A Central de Operações da Polícia Militar (Copom) de Xaxim, foi acionada por volta das 23h30min do sábado (21), para atender uma ocorrência de vias de fato, ocorrida na Rua Angelin Fortunatti, Bairro Santa Terezinha. Sendo que durante a confusão Elias Soares de 19 anos, acabou sendo golpeado pelo menos sete vezes por uma faca. Ferido o jovem foi socorrido por familiares e encaminhado ao Hospital Frei Bruno para atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.
Testemunhas que presenciaram os fatos apontaram J.B.B. de 17 anos como autor do crime. A PM de Xaxim realizou buscas pelo menor com apoio da PM de Lajeado Grande e do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT). Pouco mais de uma hora após o crime ter ocorrido, o menor foi localizado nas proximidades do Hospital em Xaxim. Ele tentou empreender fuga mas acabou sendo capturado pelos policiais, e confessou a autoria dos fatos. Com ele a PM também apreendeu a faca utilizada no crime.
Depois de prestar esclarecimentos na Delegacia de Xaxim, o menor foi transferido para a DP de Xanxerê onde permanece detido enquanto aguarda a liberação de uma vaga em um dos Caseps do estado. Segundo a PM, a vítima não possuía antecedentes criminais, enquanto que o autor, tem três passagens por estupro e vias de fato.
Este é o terceiro homicídio registrado em Xaxim neste ano de 2015.

 

Facada

Fonte: Jornalismo Rádio Cultura / Flavio Carvalho

Linha
Player de Streaming

Todos os direitos reservados. Rádio Cultura de Xaxim Ltda.              49 3353.2425