Xanxerê terá pista de skate ao lado do Ginásio Benjamin Menegolla

Na manhã desta segunda-feira (30), o prefeito Ademir Gasparini, acompanhado do vice-prefeito Gelson Saibo, os secretários de Esportes, Cultura e Lazer  Valter Dela Piccolla e de Obras, Transportes e Serviços Jorge Antoniolli, estiveram fazendo uma visita na área ao lado do Ginásio Benjamin Menegolla, no bairro Matinho.

Representou um grupo de praticantes do skate, o jovem Rodrigo Calza, que contribuiu para discutir sobre o formato da pista que será licitada pelo município ainda neste mês.

O município é responsável por apresentar o projeto e fazer a doação do terreno, enquanto que o recurso de R$ 120 mil está sendo disponibilizado, através de uma emenda do deputado federal Valdir Colatto.


Como se trata de emenda parlamentar, a área para construção deve ser regularizada e na matrícula constar no nome do município, como é o caso de toda a área na marginal da BR-282 onde está construído o ginásio municipal Benjamin Menegolla.

“As autoridades municipais juntamente com os jovens que praticam skate, vem discutindo a melhor maneira de implantar a pista”, disse o secretário Dela Piccolla.

Saibo destacou que “ao contar com a parceria de mais uma emenda da esfera federal, neste caso do deputado Valdir Colatto, a comunidade vai ter em breve mais uma nova conquista e que beneficiará diretamente a juventude xanxerense”.

Segundo o prefeito, neste primeiro momento é preciso finalizar o projeto e fazer a licitação. “Sendo possível, logo em seguida, a execução desta obra da pista de skate que irá contemplar, entre outros, o local com uma rampa, degraus e demais acessórios para demonstração das habilidades destes adolescentes e jovens que praticam o skate em Xanxerê”, garante.

 

Modelo de pista de skate

Fonte: Fonte: Ascom

Linha

Todos os direitos reservados. Rádio Cultura de Xaxim Ltda.              49 3353.2425