Quatro são presos com 450 quilos de maconha na região

Quatro homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas no município de Campo Erê nesta segunda-feira, dia 30. Um Astra e um Fusion foram usados pelos criminosos para a fuga e para o transporte de 450 quilos de maconha. Os veículos e a droga foram apreendidos pela polícia.


De acordo com a Polícia Civil, os quatro traficantes são do Paraná e estavam no Astra acompanhando um guincho com a caminhonete em cima quando foram abordados pela Polícia Militar. Um dos homens conseguiu fugir ao embrenhar-se em um matagal. Por volta das 17h, moradores de Bom Jesus do Oeste chamaram a polícia ao perceber um homem totalmente embarrado e molhado que se escondia no cemitério do município.



Quando a polícia chegou ao local, descobriu que era o criminoso que havia fugido em Campo Erê. Ele estava coberto de lama, pois além de entrar no mato, precisou se esconder dentro de um riacho.

 

Falha no transporte

 

De acordo com a Polícia Civil, a carga era destinada ao Rio Grande Sul. Os quatro homens transportavam a droga na caminhonete que teve uma pane por falha mecânica na SC-160. Depois disso, os criminosos resolveram descarregar o veículo, esconder a carga em um mato na lateral da rodovia e acionar um guincho para buscar assistência técnica.

 

Os quatro homens dentro do Astra acompanhavam o guincho quando os  policiais desconfiaram da caminhonete. A Polícia Militar já havia relatado ter visto um Fusion rebaixado pelo excesso de peso na manhã de segunda-feira rodando pelo município.

 

Após levar os quatro traficantes para a delegacia de Campo Erê, os policiais começaram a fazer uma verificação pelas ruas e estradas do município a fim de descobrir onde a caminhonete havia tido problemas mecânicos.

 

Ao encontrarem uma grande mancha de óleo no asfalto, descobriram o local onde o veículo parou e precisou ser descarregado. Próximo dali, na lateral da rodovia, encontraram a carga de maconha escondida em um mato.

 

Os criminosos se recusaram a dar depoimento na delegacia, disseram aos policiais que vão se manifestar apenas em juízo. Eles foram encaminhados para a Unidade Prisional Avançada de São José do Cedro.

A região Oeste de Santa Catarina é usada, segundo a Polícia Civil, como corredor para o tráfico tanto para o Rio Grande do Sul quanto para o estado do Paraná.

 

 

G1 /SC

Presos

Fonte: G1 /SC

Linha

Todos os direitos reservados. Rádio Cultura de Xaxim Ltda.              49 3353.2425