Exposição de presépios em Xaxim

Exposição de presépios estará aberta ao público a partir de terça-feira
 
Na noite de terça-feira (08) após a missa será realizado o lançamento oficial da Primeira Exposição Franciscana de Presépios de Xaxim que vai ocorrer até janeiro de 2016 na antiga casa dos freis da Igreja Matriz São Luiz Gonzaga.
 
Entidades, comunidades, clubes de serviço entre outros montaram o seu presépio em um espaço especial e todo decorado para receber a história do nascimento de Jesus Cristo.
Com a coordenação do Frei Piaia a antiga casa dos freis estará aberta para visitação das 14h00 as 21h00 de segunda a sexta-feira, nos sábados e domingos das 09h30 as 11h30 e das 14h00 as 21h00.
 
Além dos presépios outro destaque é o quarto de Frei Bruno, com a cama onde dormia, o rádio e outros objetos.
 
Foi em 1223 em que São Francisco tentando reviver o momento do nascimento de Cristo começou com a tradição de montar o presépio, através de figuras de barro na época, cada uma representando os personagens, o ambiente do nascimento de Jesus.
 
Até os dias atuais a tradição se mantém viva nesta época do ano. Das mais variadas formas e tamanhos o presépio é montado em diversos locais, no comercio, igrejas, praças relembrando o nascimento do menino Jesus.
 
 
Jornalismo Rádio Cultura / Alvaro Busetto

St agnes presepio sm

Fonte: Jornalismo Rádio Cultura / Alvaro Busetto

Linha

Todos os direitos reservados. Rádio Cultura de Xaxim Ltda.              49 3353.2425