Exposição de presépios em Xaxim

Paróquia de Xaxim Organiza 1ª Exposição Franciscana de Presépios.
 
No dia 8 de dezembro, dia da Solenidade de Nossa Senhora da Conceição e no ano do seu de 75º ano de sua criação, a paróquia São Luiz Gonzaga de Xaxim, SC, organizou sua Primeira Exposição Franciscana de Presépios. Com missa solene foi abençoado o presépio na Igreja Matriz e a xposição de presépios. Sabemos que São Francisco de Assis criou o primeiro presépio. Ele queria ver e sentir como nasceu Jesus.
 
Convocou a comunidade de Greccio, na Itália, e representou o presépio, inclusive com o boi e o burro. Hoje a Igreja católica repete esse gesto de representar, no presépio, o nascimento de Jesus. Xaxim e região poderão sentir de perto essa realidade ao visitar a Exposição de Presépios, na antiga casa dos frades, ao lado da igreja matriz. São 40 presépios representando diversas culturas. A antiga “casa paroquial” se tranformou numa grande gruta com seus quartos e corredor. A decoração de cada um dos presépios representa realidades diferentes em que Jesus continua nascendo, ainda, nos dias e hoje. A exposição foi organizada pela paróquia com suas pastorais, grupos, movimentos e associações e poderá ser visita até a festa dos Reis Magos. Na exposição, o quarto de Frei Bruno Linden se transformou num mini museu. A exposição é uma das maneiras de preparar-nos bem para celebrar mais um nascimento e Jesus Cristo. “Sempre será Natal, desde que façamos uma gruta, em nosso coração, para que Jesus possa nascer todos os dias”. Paz e bem! afirma Frei Piaia.
 
 
A Exposição ficará aberta diariamente até 10 de janeiro de 2016, nos seguintes horários: de segunda à sexta das 14h às 21h. Sábados e domingos das 9h30 às 11h30 e das 14h às 21h.
 
 
 
Igreja Matriz São Luiz Gonzaga
 
 
 
 
 
 
 
 

 

01

Fonte: Igreja Matriz São Luiz Gonzaga

Linha

Todos os direitos reservados. Rádio Cultura de Xaxim Ltda.              49 3353.2425