Atletas se superam na 10ª edição do Desafio Desbravadores

 

Um domingo especial em Chapecó para quem gosta de pedalar. A 10ª e última etapa do Desafio Desbravadores de Ciclismo brindou os quase 200 participantes com pedaladas de 25 e 50 quilômetros em contato direto com a natureza. Eles deram um espetáculo de superação e amor ao esporte em uma manhã sem chuva na maior e principal cidade do Oeste catarinense. A competição reuniu atletas dos três estados da região Sul do Brasil.

O primeiro a completar a prova deste domingo (13) foi Marlos Woiciechoski, de Xanxerê (SC), da categoria Máster A2, nos 25 quilômetros. Ele fez o percurso “Sport” em 58 minutos e ficou na frente de competidores da categoria Elite. Mas quem roubou a cena no trajeto mais curto foi Ivandro Dalponte. O pneu dianteiro da bicicleta do ciclista de Vitorino (PR) furou no Km 16. Ele conseguiu uma câmara emprestada e prosseguiu. Porém, no Km 19, o pneu rasgou e câmara estourou e ele encarou os últimos seis quilômetros só com a roda.

Apesar do contratempo, Ivandro conseguiu terminar em quinto lugar na Máster A2.

- Tenho uma filosofia de que o grande campeão é aquele que finaliza a prova, independente dos problemas. Coloquei o coração e fui na base da vontade até o fim - disse o paranaense Ivandro, que está sempre presente nas etapas do Desafio Desbravadores Unimed.

Do Paraná também saiu o vencedor do percurso “Pró”. Maicon Centenaro, de Marmeleiro, concluiu os 50 quilômetros em uma hora e 34 minutos.

- Foi uma corrida bem dura no início, mas no final o terreno ficou mais plano. Gostei muito da trilha - comentou Maicon, 20 anos, que faturou a sua primeira vitória no circuito.

A etapa final do Desafio Desbravadores Unimed registrou 189 inscrições. A largada e a chegada ocorreram no ginásio de esportes da Unochapecó, no bairro Efapi.

- Pelos elogios dos ciclistas, foi um bom evento. Fizemos o máximo para que todo mundo saísse satisfeito - declarou o organizador, Douglas Moi Bueno. A prova teve o apoio da Unochapecó e da Aurora.

O Desafio Desbravadores Unimed foi dividido em dois circuitos neste ano: Catarinense e Gaúcho. Das 10 etapas válidas pelo campeonato de Santa Catarina, nove foram realizadas no Oeste do Estado e uma em Francisco Beltrão (PR). No RS, todas as corridas aconteceram na região Noroeste. Em 2016, os dois circuitos serão unificados. A primeira etapa está marcada para Francisco Beltrão, no dia 14 de fevereiro.

(Foto: Desafio Desbravadores)

 

 

Bike

Fonte: Por: Sandra Ambrosio/ Tudo Sobre Chapecó

Linha

Todos os direitos reservados. Rádio Cultura de Xaxim Ltda.              49 3353.2425