Lajeado Grande comemora aniversário de 24 anos

 
 
No mês de dezembro o município de Lajeado Grande comemora 24 anos de emancipação político-administrativa e durante todo o início do mês a administração municipal realizou diversas atividades festivas junto com a comunidade Lajeado grandense.
 
Oficialmente o aniversário da cidade é celebrado no dia 12 deste mês, mas a programação de aniversário teve início no dia 04, com um show de patinação com o Clube de Patinação Rosas do Sul, no Centro Integrado de Educação, que teve até um Papai Noel patinador distribuindo de doces para as crianças.
 
Seguindo a programação, no dia 06 foi realizada a missa e almoço com a comunidade em honra a Santa Lúcia. No dia 09 foi realizada a cerimônia de formatura do Proerd, com a presença de autoridades municipais e militares, além do professor Soldado PM Cassiano Marcom. Foram certificados 18 alunos do 5º ano da escola Municipal Professora Irmã Blandina Cisz. Na sexta-feira (11) uma festa para aproximadamente 90 crianças e familiares encerrou as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. As crianças fizeram apresentações teatrais, de dança, música e poesias, todos com temas natalinos. Houve sorteio de brindes e a presença do Papai Noel.
 
No sábado, dia 12, foi realizado o Clube da Bezerra, evento voltado para os bovinocultores de leite, com uma exposição de bezerras da raça Holandesa e entrega de troféus aos três primeiros colocados, além de sorteio de diversos brindes para todos os participantes. Os ganhadores foram: em 3º colocação o animal de propriedade de Lindenor Finatto, em 2º Luiz Carlos Cavaletti e em 1º colocação ficou o animal pertencente ao produtor Rudimar Chenet.
 
No dia 13 de dezembro, domingo, foi realizado o almoço comemorativo com a comunidade, com a participação de aproximadamente 700 pessoas, e em seguida a apresentação dos grupos Canto Campeiro e banda San Riema. Um pouco antes do almoço houve uma solenidade cívica com autoridades municipais, quando foram entregues prêmios aos vencedores do Clube da Bezerra.
 
O prefeito Valmir Locatelli falou do seu sentimento pela cidade. “Começo minha fala com uma frase do hino do nosso município, que sintetiza meu sentimento por este lugar: ‘Lajeado Grande, terra adorada, entre outras mil, abençoada’. Hoje é dia de festa, não somente pelos 24 anos, mas principalmente pela qualidade de vida e pelas conquistas alcançadas a cada ano. É esse sentimento que nos motiva a trabalhar para cuidar da saúde e educação das pessoas, pela promoção da justiça social e incentivar o desenvolvimento econômico e assim construir uma cidade cada vez melhor para se viver. Quero cumprimentar o povo Lajeado grandense pelos 24 anos do município e desejar um feliz Natal a todos”.
 
Para encerrar a programação de aniversário, na sexta-feira (18) haverá a formatura dos alunos do Pré III e do 5º ano da rede municipal de ensino.
 
 
(Ass. Com./VSD Marketing & Comunicação)
 
 
 

Dscn6731

Fonte: (Ass. Com./VSD Marketing & Comunicação)

Linha

Todos os direitos reservados. Rádio Cultura de Xaxim Ltda.              49 3353.2425