Cão da Polícia morre aos oito anos

 
 
Na madrugada de domingo (13), no Canil do 2º Batalhão de Polícia Militar/Fronteira (2º BPM/Fron) em Chapecó, o cão Dragon, que se destacou em trabalhos policiais, faleceu. Sua morte foi causada por um tumor no intestino. Ele tinha oito anos, e há alguns meses, vinha trabalhando com muito sacrifício, mas, cumprindo suas missões com muita eficiência. Dragon foi um dos melhores, se não o melhor cão de faro que já passou pelo Canil do 2° BPM/Fron em Chapecó.
 
Da raça pastor alemão o cão foi doado ao canil com apenas seis meses e morreu com oito anos, quatro meses e vinte e oito dias de idade.
 
Especialista em guarda e proteção e busca de entorpecentes, foi responsável pelo sucesso de muitas e muitas ocorrências e operações policiais, sendo o único cão do Canil de Chapecó a atuar na Força Nacional.
 
Em 2011, o Cão Dragon, juntamente com o Cabo De Medeiros ficaram à disposição da Força Nacional de Segurança Pública, apoiando a Polícia Federal na Operação Sentinela, realizada no Posto de Fiscalização Lampião na divisa Brasil/Bolívia, município de Corumbá-MS. Nesta operação foi o responsável pela prisão de vários traficantes de drogas, rendendo vários elogios ao seu condutor e elevando o nome de toda Santa Catarina.
 
Retornando para Chapecó, continuou obtendo muito êxito em suas ocorrências, auxiliando o efetivo no controle de distúrbios civis, jogos de futebol e o principalmente na detecção de entorpecentes.
 
Só em 2015 foram 80 ocorrências documentadas em livro ata, onde ele teve êxito em suas buscas. A soma dessas ocorrências de 2015 chega a mais de sete quilos de maconha, quase 500 gramas de cocaína e quase nove mil pedras de crack, a maioria em pequenas porções e escondida nos locais mais improváveis.
Dragon foi enterrado pelos próprios “colegas de farda” em local que é específico no Canil do Batalhão, ao lado dos cães Zeus e Thor, que também deixaram a sua contribuição no trabalho policial.
 
Jornalismo Rádio Cultura
Fonte/ Foto: Polícia Militar de Chapecó

Al3mccvki3tgwh37cphdmi1enuzq9oeh7whse571snbr %281%29

Fonte: Polícia Militar de Chapecó

Linha
Player de Streaming

Todos os direitos reservados. Rádio Cultura de Xaxim Ltda.              49 3353.2425