Atletas xaxinenses sub-11 são campeões em Porto Alegre

 

Três atletas da Escolinha Serc Guarany,de Xaxim, voltaram para o Oeste de Santa Catarina com a medalha de campeão da 10ª Copa Tricolor Sub-11 – Campeonato de nível nacional, realizado em Porto Alegre. A competição envolveu mais de 1200 atletas de todo o Brasil, que representaram Escolinhas Conveniadas com o Grêmio de Porto Alegre. 

 

A convite da Escolinha Grêmio Golaço - de Faxinal dos Guedes - o técnico das categorias de base do Guarany, Avelane Teixeira dos Reis, levou os atletas xaxinenses José Claudio Dallacorte e os gêmeos João Henrique Lenger e Luiz Felipe Lenger para disputar a competição de nível nacional. 

 

Avelane afirma que foi um grande orgulho participar desta conquista. “A Copa tricolor é uma competição nacional e de alto nível, onde 16 times participaram. Foi uma honra ter sido convidado para participar da comissão técnica a convite do Professor Gomes, e orgulhoso em poder levar estes três atletas que se destacaram na competição”. 

 

Dentre as grandes vitórias da equipe de Faxinal dos Guedes, está a vitória contra a Escolinha do Grêmio de Porto Alegre pelo placar de 3x2 na semifinal da competição. Na final, a vitória foi contra a Escolinha Esportes Center Brasil, de Curitiba.

 

Emoção em dose dupla

 

Se já é uma grande emoção ver seu filho campeão, imagina a emoção de ver seus dois filhos campeões com a camisa do seu time de coração? Claudio Lenger, pai dos gêmeos João Henrique e Luiz Felipe e grande torcedor do Grêmio, falou ao Click Xaxim sobre o sentimento. “Sempre disse que um dia gostaria de ver meus filhos vestindo a camisa do Grêmio, acho que é sonho de todo o pai torcedor, mas não imaginava que podia acontecer. Quando um amigo me avisou pelo Whatsapp que o jogo tinha acabado e que eram campeões acho que dei o maior grito da minha vida. A emoção de ter dois filhos numa equipe campeã de um torneio de categorias de base do Grêmio de Porto Alegre, não cabe no peito de um pai gremista, não tem explicação, só sentindo mesmo”, contou.  

 

Atleta destaque

 

João Henrique Lenger foi o artilheiro do time da Escolinha Grêmio Golaço com 5 gols. Além da artilharia, o jovem atleta do Guarany foi escolhido pelos coordenadores das categorias de Base do Grêmio de Porto Alegre para um período de estágio no time, no mês de abril.  

 

Sub 11

Fonte: Jéssica Kuczkowski Turelli - Repórter Click Xaxim

Linha

Todos os direitos reservados. Rádio Cultura de Xaxim Ltda.              49 3353.2425