Burigotto faz recall de 252 mil berços após alerta de risco de asfixia

A fabricante de produtos infantis Burigotto comunicou nesta segunda-feira (29) que fará o recall dos berços dobráveis modelo "Nanna" por risco de asfixia e de prender os membros do bebê entre a base acolchoada ou o colchão e as laterais e extremidades do berço. Segundo a empresa, o atendimento aos consumidores começará no dia 13 de julho.

A Burigotto recomenda que o berço deixe de ser utilizado. Os proprietários dos berços devem procurar a companhia pelo telefone 0800 7702298 e pelo o site www.burigotto.com.br. A empresa vai fornecer um cesto complementar para ser utilizado dentro do berço e, também, um novo manual de instruções contendo as informações para sua utilização.Segundo a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça, o recall envolve 252 mil berços. Fazem parte do recall os berços com a referência IXBE5029, fabricados entre 1º de junho de 2008 e 30 de abril de 2015.

"Esta ação tem a finalidade de continuar preservando o bebê de riscos, como asfixia e/ou aprisionamento de membros entre a base acolchoada ou o colchão e as laterais e extremidades do berço", diz o comunicado do recall publicado no site da empresa.

Berco

Fonte: R7

Linha

Todos os direitos reservados. Rádio Cultura de Xaxim Ltda.              49 3353.2425