Menor tenta furtar barracão

Por volta das 11h30 desta quinta-feira (25) a Policia Militar de Xaxim se deslocou para atender ocorrência de furto em um Barracão na Rua Herculano Bernardes no Bairro Industrial em Xaxim. O proprietário informou que um jovem menor de idade arrombou o local pela lateral e ao entrar o alarme disparou. Ao notar a presença dos proprietários ele fugiu, e devido a presença de populares o autor fingiu que estava dormindo em um playground. Com a chegada da PM o autor foi reconhecido foi reconhecido o qual possui diversas passagens por furto e até mesmo assalto a mão armada.
 
Ele foi conduzido para a Delegacia de Policia Civil para prestar esclarecimentos. Devido o autor da tentativa de furto ser menor de idade, foi entrado em contato com o Conselho Tutelar. Em conversa com uma Conselheira, ela pediu para que o mesmo fosse liberado sem a presença do conselho, uma vez que estavam em curso na cidade de Xanxerê, e que a mãe do menor estava viajando.
 
Realizados os procedimentos na Delegacia de Polícia o menor foi liberado.
 
O autor já é reincidente em outras ocorrências, onde na madrugada do dia 24/02 furtou rolos de fio de cobre de um prédio em construção no centro da cidade de Xaxim e foi abordado pela Policia Militar e levado para a Delegacia de Polícia, posteriormente foi liberado ao Conselho Tutelar.
 
 

 

Jornalismo Rádio Cultura / Alvaro Busetto

Plantao de policia

Fonte: Jornalismo Rádio Cultura

Linha

Todos os direitos reservados. Rádio Cultura de Xaxim Ltda.              49 3353.2425