Chuva causa alagamentos e enxurradas no Vale e Norte de SC

 
 
 
 
A chuva causou estragos no fim da tarde de quinta-feira (26) em pelo menos três municípios de Santa Catarina. Segundo a Defesa Civil do estado, as regiões do Vale do Itajaí e Norte tiveram enxurradas, alagamentos e quedas de barreira em menos de uma hora de fenômeno.
 
No Vale, em Braço do Trombudo, uma escola estadual foi tomada pela água durante um campeonato esportivo, que teve a quadra totalmente alagada em poucos minutos. O comércio também teve inundações e estradas tiveram queda de barreira. Duas casas foram destruídas, houve desabamento de muros e sete famílias foram desalojadas.
 
O coordenador regional de Defesa Civil Jaimerson Espíndola fazia um levantamento dos danos na cidade na manhã desta sexta-feira (26), para traçar um plano de trabalho para atender a população.
Já em Pouso Redondo, três comunidades ficaram ilhadas, houve desbarrancamentos e obstrução nas estradas dos distritos de Aterrado, Corruchel, Serril e São Miguel, onde foi suspenso nesta manhã o transporte escolar.
 
 
No Norte, em Joinville, por volta das 19h, mais de 35 mil unidades consumidoras ficaram sem energia elétrica em função do mau tempo. A região mais afetada foi a zona Sul, os bairros Itaum, Floresta, Anita Garibaldi e Centro.
 
Fortes acumulados de chuva, de acordo com a autarquia também foram registrados nos seguintes municípios:
 
Atalanta 73 mm
Garuva 71mm
Joinville 62 mm
Itapoá 56 mm
Brusque 48 mm
Jaraguá do Sul 48 mm
Camboriú 44 mm
Corupá 37 mm
Ituporanga 36 mm
Rodeio 36 mm
Pouso Redondo 80 mm
 
G1 / (Foto: Prefeitura de Pouso Redondo/ Divulgação)

Pouso

Fonte: G1

Linha

Todos os direitos reservados. Rádio Cultura de Xaxim Ltda.              49 3353.2425