Xaxim realizará evento escoteiro do oeste e extremo oeste

 
 
 
 
 
Mais de 145 jovens e adultos de Grupos Escoteiros do oeste e extremo oeste catarinenses estarão em Xaxim no próximo fim de semana, 19 e 20 de março, para participar do 13º Graduados Escoteiro Ponta de Flecha. Este é um evento só para líderes das tropas escoteiras que buscam conhecimento para desenvolver as cinco áreas de competências que são, físico, afetivo, caráter, espiritual, intelectual e social e contribuir ainda mais com os seus grupos. O Graduados vai acontecer na SER Aurora e a coordenação do evento é do Grupo Escoteiro Áquila.
 
O coordenador do Graduados, chefe Rudinei Frese, disse que o tema escolhido é a ave, pois o evento objetiva trabalhar a liderança. “Esse tema possibilita desenvolver as atividades com criatividade e superar desafios para que os jovens aprendam diferentes maneiras de liderar e ser liderado, para melhorar suas patrulhas e tropas de origem”, afirma. O coordenador explica que as atividades serão em forma de bases e que todos os jovens vão passar por diferentes aprendizagens.
 
Ao todo são 16 grupos escoteiros de municípios localizados desde Campos Novos até Itapiranga, no extremo oeste. “O Grupo Escoteiro Aquila se prontificou para fazer o Graduados porque hoje temos estrutura e condições de organizar esse tipo de evento. Isso é importante porque além do conhecimento para os jovens, o Áquila ganha visibilidade”.
 
Os organizadores informaram que a expectativa é de um grandioso evento e que os preparativos estão sendo organizados desde outubro de 2015, tudo para poder fazer as atividades com qualquer tempo.
 
 
(Foto Escoteiro, monitor da Patrulha Jacaré, do Grupo Escoteiro Áquila. Texto desenvolvido como parte da especialidade de Jornalismo. )
 
 
 
 

 

 

Caon

Fonte: Arthur Varnier Frese

Linha
Player de Streaming

Todos os direitos reservados. Rádio Cultura de Xaxim Ltda.              49 3353.2425