Novo presídio é inaugurado em Chapecó

 
Na manha desta sexta-feira (18) o governador de Santa Catarina, João Raimundo Colombo esteve em Chapecó onde participou da cerimônia de inauguração da nova Penitenciaria Industrial. Também esteve presente o secretário estadual de Segurança Publica Cesar Grubba e demais autoridades.
 
Além da inauguração do novo espaço foi realizada a solenidade de posse dos novos agentes prisionais aprovados no inicio de 2016 que vão atuar na nova unidade.
 
Para os próximos dias está prevista a transferência de presos, a principio os que foram condenados e que cumpre pena no Presídio Regional de Chapecó, e da Penitenciaria Agrícola. Em uma segunda etapa os presos que cumprem pena em presídio e outras unidades da região também serão realocados.
 
A unidade começou ser construída no ano de 2014 com custo estimado de R$ 30 milhões, possui quatro blocos com a capacidade de abrigar 150 presos em cada um deles. Prevê um espaço para a instalação de maquinários empresariais, com vagas de capacitação e trabalho dos presos que ao encerrar a pena saem do local com qualificação aptos a buscar oportunidade no mercado de trabalho.,
 
 
 
Jornalismo Rádio Cultura / Alvaro Busetto

 

Fotos: Gilnei Silvério

B2a918ab 6902 4e05 b65e e850efa5dbb9

Fonte: Jornalismo Rádio Cultura

Linha

Todos os direitos reservados. Rádio Cultura de Xaxim Ltda.              49 3353.2425