Chapecoense embarca para primeiro desafio da Copa do Brasil

 

Nesta quarta-feira (6), às 16h30min, a Chapecoense dará o primeiro passo na Copa do Brasil 2016. Será a sexta participação da Chape na competição – 2008, 2010, 2012, 2014, 2015 e 2016. O grupo treinou na manhã desta segunda-feira (4) e embarcou para o Amazonas durante a tarde.

O técnico Guto Ferreira comandou um trabalho tático na Arena Condá. O time alternativo que enfrentará o Princesa do Solimões terá estreantes, como o goleiro Marcelo Boeck.

- Eu acho que o jogador que não tiver um friozinho na barriga antes do jogo tem que procurar uma outra profissão. Até porque a gente vive disso e cada jogo é uma história diferente. Lógico que vai ser especial, porque depois de nove anos eu volto a jogar aqui no Brasil. É sempre uma ansiedade antes de começar o jogo e depois a gente sabe o que tem que fazer porque é o que a gente vem treinando -  comentou Boeck.

A equipe também contará com jogadores marcados na história recente do clube, como meia Nenén.

- Como o Guto sempre fala, ele tem uma confiança muita grande no grupo. Tenho certeza que se precisasse, ele colocaria esse time no estadual também. É um grupo qualificado e cabe a nós, que vamos ter essa oportunidade, dar o melhor. E se possível, eliminar o jogo de volta, com todo respeito ao Princesa, mas vamos lutar pra isso - disse Nenén.

A delegação da Chapecoense que viaja para enfrentar o Princesa terá 20 jogadores: Marcelo Boeck, Nivaldo, Cláudio Winck, Rafael Lima, Willian Thiego, Gil, João Lucas, Lucas Gomes, Josimar, Kempes, Nenén, Silvinho, Rafael Castro, Lucas Scalon, Lucas Mineiro, Andrei, Martín Alaníz, Lourency, Rodrigo Andrade e Perotti.

(Fotos:ACF)

 

 

Chap 01

Fonte: Assessoria de Comunicação - Governo do Estado de Santa Catarina

Linha

Todos os direitos reservados. Rádio Cultura de Xaxim Ltda.              49 3353.2425