Batida entre carro e caminhão deixa sete mortos na BR-153

Sete pessoas morreram em um acidente no começo da noite desta segunda-feira na BR-153, em Água Doce, no Oeste de Santa Catarina. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu no km 0,7 da rodovia, próximo à divisa com a cidade de Palmas (PR), por volta das 17h25min. A pista estava molhada no momento da colisão.

As vítimas — três homens, duas mulheres e duas crianças do sexo feminino — estavam dentro de um veículo Ford Mondeo, com placas LBI-9763, de São Marcos (RS). O carro colidiu com um caminhão Ford Cargo com placas de Paulo Bento (RS). Segundo a PRF, o condutor do caminhão não se feriu.

 

Acidente aconteceu perto da divisa com o ParanáFoto: Divulgação / Rádio Atual FM

A principal suspeita, de acordo com a polícia, é de que o condutor do Mondeo tenha perdido o controle do veículo e rodado na pista. A colisão foi entre a dianteira do caminhão e as partes traseira e lateral do Mondeo, que ficaram completamente deformada. A parte dianteira do carro sofreu poucas avarias.

Uma patrulha da PRF se deslocou até o local e acionou o Instituto Geral de Perícias.As vítimas são todas da mesma família, da comunidade de Pedras Brancas, entre São Marcos e Caxias do Sul, na serra gaúcha, segundo o repórter Victor Hugo Bitencourt, da RBSTV. Até a manhã desta terça-feira cinco vítimas já haviam sido identificadasAlfredo Prestes de Cristo, 21 anos, Edilson Prestes de Cristo, 25 anos, Francine Theobald, Adão Ferreira Correia e Rafaela Correia Theobald

Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Joaçaba e, de acordo com a unidade, Francine teria entre 17 e 21 anos e Rafaela, entre dois e quatro anos. As duas são mãe e filha. Adão, o pai da criança, ainda não teve a idade confirmada. Segundo o IML, a família das vítimas está em busca dos documentos que teriam ficado no guincho que auxiliou no acidente. A previsão é de que por volta das 10h30min desta terça-feira todas as vítimas sejam identificadas. 

Uma das crianças, segundo o Corpo de Bombeiros de General Carneiro (PR), tinha aproximadamente três anos e foi arremessada para fora do veículo devido ao impacto.

 

Foto: Divulgação / Rádio Atual FM

 

 

Sete mortos

Fonte: Diário Catarinense

Linha

Todos os direitos reservados. Rádio Cultura de Xaxim Ltda.              49 3353.2425