Grêmio começa no empate

Grêmio está trabalhando para encorpar elenco", diz Guerra
Dirigente ressaltou necessidade de qualificar equipe para Brasileirão
 
 
O Grêmio começou o Campeonato Brasileiro conquistando um ponto importante fora de casa contra o atual campeão Corinthians. Apesar de ter acabado de sair de uma semana não muito feliz, o Tricolor se mostrou bem na partida desse domingo e teve um desempenho que agradou. O vice de futebol gremista, Alberto Guerra, destacou a importância de que o grupo seja qualificado para o longo campeonato que vem pela frente e não descartou o fato de poder anunciar novos reforços ainda esta semana.
 
"Estamos trabalhando para encorpar o elenco. Precisamos de jogadores para este campeonato longo. Esperamos poder anunciar jogadores ainda esta semana. O Edílson é um dos jogadores que está sendo negociado, mas nada certo. Conversamos uma semana atrás com o Flamengo e eles tinham nos dito que contavam com Wallace. Vamos analisar agora esta semana, após receber a notícia de que o jogador não interessa mais ao Flamengo", disse.
 
Contra o Corinthians, o Tricolor conseguiu um ponto que traz uma confiança maior para a segunda rodada, em casa, contra o Flamengo, no próximo domingo. "Poderíamos ter saído com a vitória, tivemos chances para isso, mas no final da partida fomos pressionados e poderíamos ter saído com a derrota também. O ponto foi importante para mostrar para a torcida que o Grêmio é esse que jogou aqui e não o que vínhamos vendo. Vamos crescer ainda mais pela frente", afirmou Guerra.
 
"A ideia é saber que o Brasileiro é um campeonato longo e que os jogadores que estão no elenco têm a capacidade de fazer uma boa temporada e sonhar grande. Perder em São Paulo não seria anormal, felizmente ganhamos um ponto. Agradou a postura dos jogadores, souberam se reagrupar depois das desclassificações que tivemos. Conseguimos um ponto onde muitas outras equipes não vão conseguir. Temos que trabalhar jogo a jogo, agora é o Flamengo, na Arena", completou o dirigente.
 
A equipe de Roger vinha sendo criticada pelo seu desempenho nas últimas partidas decisivas. Recentemente, o Grêmio acabou sendo eliminado de duas competições: o Gauchão, contra o Juventude, e a Libertadores, contra o Rosario Central. "A principal mudança foi repetir no jogo (contra o Cortinthians) o que foi treinado durante a semana. Cabia a nós manter o ambiente tranquilo para que os jogadores pudessem jogar seu futebol da melhor forma. A atitude dos jogadores, depois de uma semana tensa, fizeram também com que esse resultado seja positivo", finalizou o vice de futebol gremista.
 
Correio do Povo

Thumb

Fonte: Correio do Povo

Linha

Todos os direitos reservados. Rádio Cultura de Xaxim Ltda.              49 3353.2425