Chuva provoca quedas de barreiras e alagamentos em toda a região Oeste

 

O intenso volume de chuva que atinge o Oeste de Santa Catarina deixou muitas famílias desabrigadas nesta terça-feira (14). Pontos de alagamentos foram registrados pela Defesa Civil em diversas cidades, com queda de barreiras na BR-282, e queda de árvores nas rodovias estaduais da região.

Confira dados atualizados da situação da região
Alagamentos em Maravilha; Caxambu do Sul 40 casas alagadas e famílias levadas a abrigos; Nova Itaberaba 10 casas alagadas e vários pontos de acesso à cidade totalmente bloqueadas.
Em São Miguel do Oeste, alagamentos e equipes distribuindo lonas para residências e comércio; Barra Bonita cinco casas atingidas pela água; Chapecó vários pontos de alagamentos na região central e bairros da cidade; Xaxim sete bairros alagados; São Domingos interior com alagamentos e quedas de árvores e poste de luz; Ponte Serrada alagamentos no centro; Seara queda de barreira; Arvoredo com diversos pontos de alagamentos e deslizamentos de encostas, cidade está sem luz desde às 6 horas da manhã, e o Rio Leão atinge a cabeceira da ponte, não há sinal de telefonia móvel no local.
Aulas estão sendo canceladas em diversas escolas da região.
De acordo com a Defesa Civil, nas últimas 24 horas, tivemos em: Maravilha (179 mm), Chapecó (150mm), Seara (137mm), Xaxim (128mm), São Miguel do Oeste (120mm), Concórdia (117mm), Itá (116mm), São José do Cedro (90 mm), Capinzal (78mm), Palmitos e Águas do Chapecó (75mm).

Ronda Policial / Imagens compartilhadas por seguidores da Fanpage

 

 

 

 

 

 

0002

Fonte: Ronda Policial

Linha

Todos os direitos reservados. Rádio Cultura de Xaxim Ltda.              49 3353.2425