Goleiro xaxinense será homenageado amanhã pelo Poder Legislativo

 
 
Adriano Fachini nasceu no interior de Xaxim e se destaca no futebol internacional
 
Assim como muitos jovens e adolescentes que sonham em ser jogadores de futebol, Adriano Fachini, de 33 anos, é um exemplo de que vale a pena correr atrás de um sonho. Natural do interior de Xaxim o jovem xaxinense atualmente é goleiro em um time da Turquia.
 
Contudo, antes de chegar ao futebol internacional, Adriano conta que os primeiros passos no futebol iniciaram no campo da própria comunidade, da Linha Monte Belo, onde jogava com os primos os amigos. Aos 14 anos teve a oportunidade de disputar o Campeonato juvenil pelo Guarany de Xaxim, onde segundo ele, iniciou uma grande trajetória. “Foi aqui que começou meu sonho no futebol”, afirma Fachini.
 
Dali em diante, um longo caminho precisou ser percorrido para que Adriano chegasse onde está hoje. Times de Série C, B conquistando vagas para a Elite do futebol Brasileiro fazem parte do seu currículo. Além do mais, grandes equipes como o Santos, ajudaram o xaxinense a alcançar seus objetivos.
 
Depois de uma trajetória por times como Ponteserradense, Curitibanos, Portuguesa Santista entre tantos outros, voos mais altos oportunizaram que Adriano fosse para fora do Brasil mostrar o quê de melhor sabia fazer, que era jogar futebol. Em Portugal, Fachini surpreendeu os portugueses com grandes defesas, tanto que foi considerado pela imprensa daquele país, por duas vezes, o melhor goleiro a disputar o Campeonato Português, jogador mais regular e melhor defesa da Competição.
Em 2015, o goleiro xaxinense foi para Turquia, onde também foi escolhido o melhor goleiro do Campeonato. Nos dois países pelos quais passou, Adriano afirma que conseguiu fazer um bom trabalho e deixar boas marcas.
 
Vontade de voltar ao Brasil
Embora sua temporada com o time da Turquia encerrou, e há negociações em vista por lá, Adriano não esconde a vontade de voltar a jogar em um clube brasileiro e até mesmo da região. Para ele, a Chapecoense seria uma ótima oportunidade e excelente time da região onde ele gostaria de atuar.
 
Para ele, o sucesso que alcançou fora do país foi muito mais do que imaginava. “Posso dizer que cheguei até além de onde imaginei”. Mesmo assim ele não para de sonhar e diz que gostaria de jogar na Itália.
 
Em relação a Seleção Brasileira, ele é pé no chão e diz que é muito complicado e difícil chegar a elite do futebol brasileiro pois eles já têm os seus. Mesmo assim, após encerrar sua carreira ele não descarta a possibilidade de seguir no futebol, como treinador ou qualquer outra função.
 
Homenagem
A homenagem foi proposta pelo vereador do PSD, José Carlos Viecelli Della Betta na reunião da última semana da Câmara de Vereadores de Xaxim. Adriano será homenageado nesta terça-feira, 14, a partir das 18 em reunião legislativa.
 

 

Foto: Reprodução Facebook

Adri

Fonte: Câmara de Vereadores

Linha

Todos os direitos reservados. Rádio Cultura de Xaxim Ltda.              49 3353.2425