Chape mostra eficiência no ataque e se fortalece

 

Não foi uma grande atuação, mas o resultado de 2 a 1 diante do Botafogo, na Arena Condá, mereceu muita comemoração. No domingo, a Chapecoense reencontrou o caminho das vitórias e cresceu na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

 

Depois da rodada do fim de semana, o Verdão do Oeste subiu para a décima posição, com 22 pontos. A equipe comandada pelo técnico Caio Júnior foi envolvida pelo rival, mas soube fechar os espaços e aproveitou muito bem as oportunidades no ataque.

 

O torcedor que foi à Arena na tarde de domingo viu um time com boa marcação defensiva e que soube suportar a pressão do adversário. O Botafogo teve 66% da posse de bola, mas encontrou pela frente dificuldades ao tentar superar o sistema defensivo da Chape. Tanto que o gol sofrido pelo time catarinense foi a partir de uma excelente cobrança de falta. 

 

Quando arriscou no ataque, a Chapecoense fez com qualidade. Um detalhe é que o time alviverde teve apenas duas chances reais de gol. E balançou as redes. No geral, foram cinco finalizações. Um número baixo, o que valoriza a eficiência dos jogadores no setor ofensivo. Hyoran marcou após bela jogada individual e chute de fora da área. No segundo tempo, Lucas Gomes aproveitou falha do adversário e fez 2 a 1.

 

Por GloboEsporte.com

 

Chapecó, SC

Chapee

Fonte: Por GloboEsporte.com

Linha

Todos os direitos reservados. Rádio Cultura de Xaxim Ltda.              49 3353.2425