Judocas chapecoenses conquistam quatro medalhas no Estadual

 

Chapecó – Quatro atletas da Associação Chapecoense de Judô (ACHA) disputaram, no último sábado (20), o Campeonato Estadual Sênior, em Itajaí. Todos conquistaram medalha. O destaque foi Alexandre Lima, da categoria peso ligeiro, que venceu todos os oponentes e ficou com a medalha de ouro. Os judocas Eduardo Baierle, da categoria peso pesado, Jhonatan Wiliam, categoria peso meio leve, e Henrique Konishi, peso ligeiro, conquistaram o bronze e ocuparam o terceiro lugar no pódio.

Alexandre Lima, além de conquistar o título, recebeu também a confirmação da vaga para representar a seleção catarinense no Campeonato Brasileiro de Judô, que acontece no mês de setembro em Lauro de Freitas, na Bahia. “Todos conseguiram alcançar seus objetivos. O Henrique e o Jhonathan, por exemplo, tiveram um excelente resultado, pois ainda são atletas da equipe juvenil e competiram em um evento adulto, enfrentando os principais judocas do Estado”, destaca o técnico Carlos Konishi.

O Campeonato Estadual serviu também de experiência para os atletas, que haviam participado de poucos torneios durante o ano. O evento serviu para os judocas terem contato com possíveis adversários dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC).

 

foto: DSCOM Assessoria/Divulgação

 

 

Judocas

Fonte: REDECOMSC, com informações da DSCOM Assessoria

Linha

Todos os direitos reservados. Rádio Cultura de Xaxim Ltda.              49 3353.2425