Funcionários da Tronic paralisam atividades

 

 
Trabalhadores da empresa Tronic de Xaxim paralisaram suas atividades na tarde desta quinta-feira (08) devido a atraso no pagamento do salário, situação que segundo o presidente do sindicato dos trabalhadores na indústria da fiação, tecelagem e vestuário Sitrivesch e também Assessor Jurídico. Dr Sebastião Nélio da Costa já vem se arrastando por alguns meses.
 
Em Xaxim a empresa conta com um quadro de aproximadamente 260 colaboradores, destes 50 aderiram a paralisação. Segundo o presidente que esteve na empresa na tarde de quinta-feira a situação é a seguinte: O salário de julho ficou atrasado cerca de 20 dias e o de agosto também esta em atraso. O presidente informou a empresa se comprometeu a quitar o que esta atrasado até a próxima segunda-feira (13), porém até lá os funcionários que paralisaram as atividades foram liberados e não terão o dia descontado do salário.
 
Vale lembrar que em 2010 trabalhadores da empresa também aderiram a greve no dia 25 de fevereiro por tempo indeterminado. Na ocasião a exigência era que a empresa cumprisse a lei do piso da época. Naquela ocasião 184 trabalhadores mais de 150 haviam aderido a greve.

 

 

Paralisa%c3%a7%c3%a3o1

Fonte: Jornalismo Rádio Cultura

Linha
Player de Streaming

Todos os direitos reservados. Rádio Cultura de Xaxim Ltda.              49 3353.2425