SuperEnduro acontece em Xaxim neste fim de semana

 

 

Uma nova modalidade do Motociclismo Brasileiro vem chamando a atenção dos apaixonados por motocicletas de competição. É o SuperEnduro que apresenta uma pista diferente para o público e competidores. Pedras, Saltos de terra, Pneus Gigantes e muitas toras de eucalipto estão distribuídos em aproximadamente 300 metros de extensão. Esse é o cenário para a 3ª Etapa da temporada que deve reunir cerca de 200 competidores de quase 10 estados, durante os dias 22 e 23 de outubro ao lado da Maltaria Shows e Eventos em Xaxim-SC.

 

A Estrutura Montada no local é o que chama a atenção. São Duas arquibancadas Móveis e uma plataforma de Camarote que deve abrigar cerca de 2500 pessoas para assistir ao evento. Uma estrutura metálica foi montada para garantir segurança e isolamento da área. 

 

A organização do SuperEnduro informa que além desse material já montado, até o meio da semana tudo deverá estar pronto para o evento, como Praça de alimentação, área de Box, Podium, decoração e cenografia. 

 

O evento tem a Supervisão Técnica da Federação Catarinense de Motociclismo que também é responsável pela Cronometragem. Serão 60 pessoas trabalhando diretamente para que tudo aconteça dentro da programação.

 

SABADO DIA 22

 

 12:45h - Abertura de Portões

 

13:00h – Treinos Livres

 

15:30h - Competição – Categoria Trilheiros Motos Importadas e Nacionais

 

23:00h Show Sertanejo – Thaeme e Thiago - Maltaria

 

DOMINGO DIA 23

 

09:00h – Treinos Livres

 

10:30h – Treinos Cronometrados

 

13:00h – Corridas

 

Para o conforto dos espectadores e participantes uma área de gastronomia será montada. Estão confirmados 6 carros de  Food Trucks com lanches, Pizzas e Doces. Serão montadas também Expositores para mostrar as novidades do mercado de duas rodas. As Marcas J.Gambatto Honda, Bamba Racing Peças e Equipamentos, Kawasaki Moto Point e J.Gambatto Peugeot estarão presentes. 

 

Na pista serão disputadas 12 categorias com Motos fabricadas no Brasil e importadas como Honda, Kawasaki, Yamaha, KTM, Sherco, Husquarna, GÁS GÁS, Suzuki, entre outras. Os pilotos vão tentar somar o maior número de pontos possíveis já que essa é a penúltima etapa do ano.

 

O SuperEnduro tem o Patrocínio da Borilli Racing. O co-patrocínio da IMS Race Wear e Bamba Racing. Apoio: ASW, CVE Veículos Especiais, Athena, Leat Brace, Destak Transportes, TS Gráficos, Mattos Racing, Fly, Óleos Motul, Red Dragon, Alpinestar, J.Gambatto Honda e Peugeot,  Kawasaki Moto Point, MR Pró, Vm Racing, Start Racing, Bell, Contaseg Contabilidade, JD Troféus, Biker e Hiber Hotel.

 

Ingressos Antecipados:

 

XAXIM: J.Gambatto e Piazza Motores

 

CHAPECÓ: Bamba Racing, VM Motos e Soka Lanches.

 

Informações e inscrições:  superenduro.com.br ou  49 9970 1007

Realização: BS Produções e Embraeve.

 

 

(Foto: Ascom).

 

 

 

 

Em xaxim

Fonte: Assessoria de Comunicação - Embraeve

Linha

Todos os direitos reservados. Rádio Cultura de Xaxim Ltda.              49 3353.2425