Coral Arautos do Grande Rei realiza apresentação em Botucatu

 

 

Xaxim - Nos últimos dias três, quatro e cinco de julho o Coral Arautos do Grande Rei de Xaxim esteve em Botucatu (SP), como convidado especial para comemoração dos 15 anos do tradicional Coral Santa Marcelina. A amizade entre os corais é de vários anos, e a apresentação em Botucatu foi a retribuição de uma visita em 2014, quando o Coral Santa Marcelina estava em turnê pelo Sul do país e se apresentou na Igreja Matriz São Luiz Gonzaga de Xaxim. 

 

Em Botucatu, os meninos e meninas cantores de Xaxim foram recepcionados e acolhidos pelas famílias dos coralistas do Santa Marcelina. No dia três de julho o Coral participou de ensaios para as apresentações. No sábado (4), foi a noite do jantar de gala, que reuniu as famílias dos coralistas do Santa Marcelina, autoridades e público de Botucatu. O Coral Arautos do Grande Rei apresentou as canções "Benedictus", "Adoramos-te", "Maria, Maria" e "Sina" que emocionaram o público presente. Também foi realizada uma apresentação especial junto com o Coral Santa Marcelina da música "Como é grande o meu amor por você". Na tarde do dia cinco o Coral participou da Missa em Ação de Graças aos 15 anos no Santuário de Nossa Senhora de Lourdes onde teve a oportunidade de cantar junto à orquestra e solistas profissionais. 

 

Segundo a maestrina Giseli Linhares, uma das principais contribuições da viagem é a oportunidade do intercâmbio cultural entre os coralistas, a vivência da arte o aprendizado. “Tenho uma admiração muito grande pelo maestro José Alberto Corulli e por este Coral, com o qual já me apresentei em uma turnê pela Itália no ano de 2011. Através da troca de visitas mantemos essa amizade viva por todos esses anos. Agradeço ao Governo Municipal, e ao Secretário Gildomar Michelon que em todas as oportunidades que o Coral necessitou de apoio nos atendeu prontamente”, destacou Giseli. 

 

Presença especial

 

    A Gerente de Cultura de Xaxim Daniela Silva acompanhou o Coral na viagem e representou o Governo Municipal. Daniela realizou a entrega de uma cesta com produtos artesanais típicos de Xaxim e com os livros da escritora Valdirene Chitolina ao Maestro do Coral Santa Marcelina José Alberto Corulli e a Irmã Gema Zancanaro responsável pelo coral junto ao tradicional Colégio Santa Marcelina. 

 

     No evento Daniela agradeceu a oportunidade de acompanhar o coral e falou em nome do Prefeito Municipal: “Esses encontros reforçam os laços de amizade entre os dois corais, a força e a herança de Frei Alfonso Vogel presente nas vozes de cada menino e menina cantora do Coral Arautos do Grande Rei de Xaxim”, ressaltou Daniela. 

 

Assessoria de Imprensa 

Botocatu

Fonte: Ass

Linha
Player de Streaming

Todos os direitos reservados. Rádio Cultura de Xaxim Ltda.              49 3353.2425