Grêmio contrata jovem meia do São Caetano para time de transição

(Foto: Divulgação)

O Grêmio fechou o empréstimo de mais um jogador para seu time de transição. Trata-se do meia Matheus Henrique, 19 anos, no elenco profissional do São Caetano desde 2015. Depois de contratar o uruguaio Martín Chaves, do Peñarol, o clube gaúcho segue sua prospecção no mercado para tentar repetir a receita de sucesso com nomes como Luan, Walace e Pedro Rocha. 

Matheus é observado desde o ano passado e é alvo do Tricolor desde os primeiros dias de 2017. Destro, é considerado um meia clássico. Pelo São Caetano, fez 26 partidas e marcou quatro gols. Chega para o time de transição e pode ser, em curto prazo, aproveitado no profissional. Seu empréstimo vai até o fim desta temporada, com opção de compra. 

LEIA MAIS 

Nascido em dezembro de 1997, Matheus Henrique acabou de completar 19 anos. Chega com idade ainda de time sub-20 e, curiosamente, tem passagem pelo Grêmio. Vestiu a camisa tricolor na categoria sub-16, antes de rumar para o São Caetano. 

As contratações de Chaves e Matheus deixam claro que a política gremista na base se mantém. Mesmo com a mudança na coordenação geral, com a saída de Júnior Chávare e a promoção de Francesco Barletta, a captação segue forte para abastecer de maneira mais rápida o time profissional. Foi assim que Luan e Pedro Rocha, especialmente, foram contratados: com passagens por competições profissionais, mas contratados para a base. Walace e Everton também foram buscados também em outros clubes. 

Ano passado, outros jogadores foram buscados no mercado, como Pepê, um dos destaques na Copa São Paulo deste ano, e Adrian, ambos do Foz do Iguaçu.

 

 

Gremio

Fonte: Por Eduardo MouraPorto Alegre

Linha

Todos os direitos reservados. Rádio Cultura de Xaxim Ltda.              49 3353.2425