São Francisco de Paula tem 500 casas destruídas por temporal

 

Foto: Halder Ramos / Especial / CP

A Defesa Civil do Estado divulgou na manhã desta segunda-feira um boletim sobre os danos causados pelas chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul nesse domingo. O município mais atingido foi São Francisco de Paula, onde um jovem de 24 anos morreu e 70 pessoas ficaram feridos. A cidade teve 500 casas destruídas e contabiliza 70 desalojados. Ao todo, 1,6 mil pessoas foram afetadas.

Outro município que registra grandes prejuízos é Santa Maria, na região central do Estado. Conforme a Defesa Civil, cerca de 700 residências foram danificadas. Diversos bairros foram alagados, mas não há registros de desabrigados.

Em Cristal, 150 pessoas foram afetadas e lavouras foram gravemente acometidas pelo temporal. Em Camaquã, algumas construções foram destelhadas e houve também queda de árvores e postes. Já em Porto Alegre,o grande problema foram os alagamentos registrados principalmente em bairros da zona Norte e que se refletiram no trânsito. Outros municípios que sofreram algum dano em função das chuvas foram Alvorada, Cachoeirinha, Encruzilhada do Sul, Gramado, Maquiné, Novo Hamburgo, Parobé, Santana da Boa Vista, Santo Antônio da Patrulha, Sapucaia do Sul, Venâncio Aires e Viamão.

Doações

Os coordenadores da Defesa Civil organizam socorro e assistência de ajuda humanitária para os municípios que foram atingidos. Doações são recebidas para São Francisco de Paula, Santa Maria, Porto Alegre e Região Metropolitana.

Em São Francisco de Paula, os itens mais urgentes para ajudar a população são alimentos, água, matérias de limpeza e de higiene pessoal, além de velas e materiais de construção. As doações são recebidas no Ginásio Municipal (Rua Santos Dumont, 967).

Para Santa Maria e Porto Alegre e região, a Defesa Civil pede alimentos, água, matérias de limpeza e de higiene pessoal. As doações são recebidas no Centro Desportivo Municipal (Rua Appel, 795), em Santa Maria, e no Centro Administrativo Fernando Ferrari (Av. Borges de Medeiros, 1501, térreo), na Capital.

 

 

Rs

Fonte: Correio do Povo

Linha

Todos os direitos reservados. Rádio Cultura de Xaxim Ltda.              49 3353.2425