Julgamento serão realizados em Xaxim

Conexão Cultura
 
Justiça confirma a realização de mais dois júris populares a dois acusados de tentativas de homicídio ocorridas em 2016, em Xaxim. O primeiro caso é de tentativa de feminicídio (crime praticado contra a mulher em razão dessa condição) e será o primeiro julgamento dessa espécie de delito na Comarca de Xaxim.
 
O caso aconteceu em 1º de abril de 2016, na Linha Cachoeirinha São Sebastião. Os jurados deverão decidir sobre o conteúdo da acusação de tentativa de feminicídio triplamente qualificada, além dos delitos de vias de fato e ameaça que teriam ocorridos uma semana antes do atentado contra a vida da vítima.
 
O segundo caso é de uma tentativa que aconteceu em 20 de agosto de 2016, próximo a um bar no Bairro Santa Terezinha, em que o réu desferiu 6 disparos com arma de fogo que ilegalmente portava contra a vítima.
 
Segundo a denúncia do Ministério Público, a vítima somente não foi a óbito em razão do erro de pontaria, pois nenhum dos projéteis deflagrados a atingiram em região letal, e em razão de sua pronta submissão a eficaz tratamento médico. A acusação é de tentativa de homicídio duplamente qualificada e porte ilegal de arma de fogo de numeração raspada.
 
Ambos os réus foram presos logo após os crimes e permanecem detidos enquanto aguardam a decisão do júri popular.
 

 

Fonte: Ministério Público da Comarca de Xaxim

Justica julgamento

Fonte: Ministério Público da Comarca de Xaxim

Linha

Todos os direitos reservados. Rádio Cultura de Xaxim Ltda.              49 3353.2425