Chapecoense perde de virada para o Lanús na Libertadores


Jornalismo Cultura AM – Alvaro Busetto

A Chapecoense recebeu dentro de casa a equipe Lanús da Argentina, jogo válido pela segunda partida da Libertadores da América, jogo as 19h30. Apesar de ter iniciado bem o jogo e terminado o primeiro tempo no 0x0 o verdão não segurou os argentinos. No segundo tempo aos quatro minutos Rossi abriu o marcador e fez o primeiro da Chape, mas um minuto depois o Lanús igualou o resultado com Aguirre. A partir dai só deu Lanús que fez o segundo após uma marcação de penalidade, Sand cobrou bem e reverteu a virada dos argentinos dentro da Arena Condá. Não bastasse ainda veio o terceiro após uma troca de passes Acosta frente a frente com Arthur Moraes com um leve desvio fez o terceiro do Lanús.

Dentre as dificuldades logo no inicio da partida o volante Moisés Ribeiro saiu lesionado e foi substituído por Osman, com esta troca o meio campo ficou enfraquecido sem articulação e deixou o setor sem movimentação e com apenas dois volantes. No contexto geral o campeão Argentino administrou melhor a posse de bola e o passe, errou menos, cometeu menos faltas foi mais equilibrado na partida e por isso apresentou o resultado positivo e verdadeiro.

No contexto geral da chave do Verdão mostra que todos os times ganharam fora de casa e perderam dentro, a Chape esta em ultimo pelo saldo de gol, tudo continua aberto para ser definido na próxima rodada.

Agora a Chape tem seu próximo compromisso na Libertadores apenas no dia 18 de Abril contra o Nacional do Uruguai na Arena Condá.

Ante disso a Chape volta a jogar na Arena Condá no domingo as 19h00 pelo Catarinense contra a equipe do Tubarão.

Você acompanha os jogos da Chapecoense pela Rádio Cultura através do AM 1490, radioculturaxaxim.com.br e pelo aplicativo no celular o cultura xaxim.

Foto: Rodrigo Goulart Redecomsc

Esporte

Fonte: Jornalismo Cultura AM / Alvaro Busetto

Linha

Todos os direitos reservados. Rádio Cultura de Xaxim Ltda.              49 3353.2425