10 celulares são apreendidos na penitenciária de Chapecó

 

 

 

 

 

Chapecó – Agentes da Penitenciária Agrícola de Chapecó (PACH) localizaram 10 aparelhos celulares, pen drives e fones de ouvido escondidos dentro de dois aparelhos de tv que chegaram via correio na unidade. Eles deveriam ser instalados dentro das celas do regime fechado. A apreensão foi na tarde desta segunda-feira (20).

 

Conforme o diretor da PACH, Luiz Carlos Preuss, agentes do Núcleo de Inteligência Prisional receberam informações de que os produtos irregulares estariam vindo para a unidade e fizeram a abordagem nesta tarde. “Existe a suspeita de que a colocação desses produtos dentro das televisões de Led seja encomendada. Um profissional da capital do estado seria responsável pela colocação dos celulares no interior da tv e mandar, via correio, para as unidades prisionais”, conta. Preuss explica que é permitida uma televisão dentro de cada cela, mas ela deve ser adquirida pelo detento seguindo uma série de critérios determinados pelo Departamento de Administração Prisional (DEAP) como modelo e tamanho.

 

“Não sabemos se esse tipo de apreensão já foi feita em outras unidades prisionais do estado, mas encaminhamos o relatório da situação para apuração do DEAP”, diz. O fato também foi comunicado ao juiz da Vara de Execuções Penais para analisar a situação e responsabilizar o preso que receberia os produtos de acordo com a gravidade da infração. Os produtos e televisores apreendidos também foram encaminhados ao judiciário.

 

 

RedeComSC /  Foto: PACH

Celulares

Fonte: RedeComSC / Foto: PACH

Linha
Player de Streaming

Todos os direitos reservados. Rádio Cultura de Xaxim Ltda.              49 3353.2425