Escultor de madeira de SC é selecionado para competir na Rússia

 

 
 
 
O escultor Henrique Paim, natural de Capinzal, não Oeste catarinense, foi selecionado para participar de uma competição de escultores na Rússia, em maio. O trabalho que desenvolve chamou atenção internacionalmente, já que as obras são feitas com motosserra na madeira.
 
"Vejo como um presente de Deus. Eu aprendi sozinho, moro em cidade pequena, esta oportunidade de estar com esses artistas, que são reconhecidos, trabalham há anos com isso, é um prazer muito grande. , Disse o escultor.
A competição, chamada de Festival Lukomorye 2017, ocorre durante 10 dias e é organizada pela Associação Internacional de Eventos com Esculturas Monumentais (AIESM). Para pagar os custos da estadia não local, Paim está comercializando peças e fazendo rifas.
 
O trabalho dele é minucioso e de reaproveitamento de madeiras. "Eu não gosto de prejudicar a natureza", disse Paim. "Eu não gosto de prejudicar a natureza.
 
Como esculturas menores ele chega um fazer de um dia para o outro. Como maiores, até um mês. O começo do trabalho, ele conta que foi por acaso. "Eu fiz um pedaço de canela velho, que tive em casa, um motosserra pesadona, para a construção, e fizendo você." O material não era próprio, mas fiz por minha intuição ", lembra.
 
G1 / (Foto: Reprodução / RBS TV)

Motosserra

Fonte: G1

Linha
Player de Streaming

Todos os direitos reservados. Rádio Cultura de Xaxim Ltda.              49 3353.2425