Chape vence primeira partida da Recopa

 
 
 
Em um dia que foi marcado por muitas homenagens desde o inicio da tarde de terça-feira (04) em Chapecó com o chamado “Show da Gratidão” retribuindo a hospitalidade do povo Colombiano em meio ao trágico acidente no final do ano passado, a Chapecoense entrou em campo as 07h15 contra o Atlético Nacional de Medelín partida valida pela Recopa, ou seja, o campeão da libertadores contra o campeão da Sul Americana. Com quase 20 mil torcedores vestindo verde e branco a Chape não se abalou diante de um grande e qualificado adversário e imprimiu qualidade de jogo desde o primeiro tempo, uma primeira etapa marcada por jogo equilibrado de boas oportunidades para ambas as equipes, uma partida movimentada de muita articulação.
 
Quem abriu o marcador foi a Chapecoense ainda no primeiro tempo após uma penalidade cobrada pelo camisa seis Reinaldo que com perfeição fez o primeiro da Chapecoense. Foi assim que encerrou a primeira etapa de partida na Arena Condá diante de muita energia positiva do torcedor Chapecoense 1 x 0 Atlético Nacional de Medelín 0.
Para o segundo tempo a Chape voltou com uma alteração, Grolli saiu e quem entrou foi o grandalhão zagueiro com a camisa 21 Luiz Otávio, uma aposta tática de Mancini para jogadas aéreas. O time Colombiano conseguiu empatar a partida após uma jogada muita trabalhada cercando a área do verdão, com troca de passes rápidas e curtas Torres chutou forte da entrada da aérea e não ofereceu chance para o goleiro Arthur Moraes, que até foi na bola mas o gol do adversário foi sacramentado. Gol que recebeu aplausos do torcedor que estava misto na noite com Colombianos e Chapecoenses.
 
O jogo continuava no mesmo ritmo com presão para os dois lados e muita correrias para ambas as equipes. Mancini fez mais uma troca tirou o camisa 10 Túlio de Mello para entrada do atacante Welligton Paulista na tentativa de dar mais movimentação ao ataque. Minutos depois ao perceber que estava com o meio campo enfraquecido quem saiu foi Luis Antonio para a entrada de Moisés Ribeiro na para fechar os espaços no meio campo.
 
A mudança de tática de Mancini funcionou após uma cobrança de escanteio com perfeição e qualidade dos pés de Reinaldo para a cabeça do zagueiro Luiz Otávio que marcou o segundo do verdão encerrando o placar da noite, Chapecoense 2 x 1 Atlético Nacional de Medelín.
Com o resultado positivo a Chapecoense consagrou sua vaga para o jogo da volta marcado para o dia 10 de maio no Estádio Atanasio Girardot em Medelín. O verdão tem a vantagem do empate, caso o Atlético Nacional de Medelín vença por um gol a partida vai ser decidida nas penalidades.
 
O público da noite memorável em sua totalidade foi de 19.005 e renda de R$ 547.330,00.
 
A Chapecoense volta a entrar em campo no domingo pelo Catarinense as 16h00 contra o Metropolitano em jogo fora de casa. Você pode acompanhar o jogo com a equipe esportiva Olho no Lance da Cultura AM a partir das 15h45 pelo www.radioculturaxaxim.com.br no aplicativo cultura xaxim para o celular ou no rádio no canal 1490AM.
 
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 4 pessoas, casamento, atividades ao ar livre e natureza
 
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé, atividades ao ar livre e natureza
A imagem pode conter: estádio e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: multidão e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: estádio, atividades ao ar livre e texto
A imagem pode conter: 1 pessoa, praticando um esporte e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: pessoas praticando esportes, estádio e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: noite

 

Fotos: J.Filippin Cultura AM

 dsc0682

Fonte: Jornalismo Cultura AM / Alvaro Busetto

Linha

Todos os direitos reservados. Rádio Cultura de Xaxim Ltda.              49 3353.2425