Em clima de rivalidade, Inter recebe Corinthians pela Copa do Brasil

 

   

Os caminhos de Inter e Corinthians cruzaram-se em momentos cruciais nos últimos anos, alimentando uma rivalidade que remonta aos primórdios do Campeonato Brasileiro — em 1976, os colorados conquistaram o segundo título nacional em cima dos paulistas, o pontapé na relação de competição entre os dois clubes. Na noite desta quarta-feira, eles voltam a campo para se enfrentar pela quarta fase da Copa do Brasil. O jogo desta quarta é no Beira-Rio, com casa praticamente lotada, mas na próxima quarta-feira ele se repete, desta vez na Arena Corinthians.                                                                                     

Até por isso, o Inter sonha em arrancar um bom resultado em casa. Precisa, além de vencer, não sofrer gols, aproveitando do regulamento do torneio. “Chegamos em um momento bom a esse jogos importantes que temos pela frente. O desgaste será grande, mas o time está em um bom momento psicológico e físico. Temos feito bons jogos”, observou o técnico Antônio Carlos Zago, referindo-se também à sequência de duas partidas contra o Caxias pela semifinal do Gauchão. O primeiro é neste domingo, no estádio Beira-Rio.

 

Além do bom momento, Zago terá todos os principais titulares prontos para atuar. Tanto que não houve nem possibilidades de ele armar qualquer tentativa de mistério — apesar do treino no Beira-Rio com portões fechados, ontem pela manhã. D’Alessandro foi confirmado, assim como os outros dez titulares, pelo próprio treinador em sua entrevista pré-jogo. “Estão todos à disposição, e este é o time”, enfatizou, com sinceridade. “Mantemos uma base, que é o mais importante. Não só para este jogo, mas para as duas semanas importantes que temos pela frente”.

 

A torcida compreendeu a importância do jogo. Até essa terça-feira, mais de 30 mil ingressos haviam sido comprados. A tendência é que pelo menos 35 mil colorados estejam no Beira-Rio. “A rivalidade desse confronto aflorou após os últimos anos. Foram muitas decisões, uma em cima da outra. Vai ser jogo fundamental para a gente”, finalizou o volante Rodrigo Dourado.

 

Desfalques no rival

 

O Corinthians sofrerá com duas baixas de última hora. Dispensados por motivos pessoais, segundo a assessoria do clube, o atacante Jadson e o centroavante Jô — ex-Inter — não participaram do último treino em São Paulo e não viajaram para Porto Alegre. “O Corinthians tem jogadores à altura”, minimizou Antônio Carlos Zago.

 

Copa do Brasil - quarta fase

 

Inter

 

Marcelo Lomba; William, Leo Ortiz, Victor Cuesta e Carlinhos; Rodrigo Dourado, Uendel, Edenilson e D'Alessandro; Nico López e Brenner. Técnico: Antônio Carlos Zago.

 

Corinthians

 

Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Arana; Gabriel, Maycon, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Romero e Clayton. Técnico: Flávio Carille.

 

Árbitro: Wagner Magalhães (RJ).

 

Local: Beira-Rio.

 

 

Início: 21h45min.

Inter

Fonte: Correio do Povo

Linha

Todos os direitos reservados. Rádio Cultura de Xaxim Ltda.              49 3353.2425