Chapecoense encerra participação no Returno

 

A Chapecoense entrou em campo no Sul do Estado, na noite deste domingo, para encerrar, diante do Criciúma, a participação no returno do Catarinense. Com o título da Taça Sandro Pallaoro e a vaga na final do Estadual já garantidos - e com uma sequência de jogos decisivos pela frente - o técnico Vagner Mancini optou por usar uma equipe alternativa na partida. O jogo foi movimentado e de equilíbrio, mas a Chape acabou perdendo a invencibilidade.

O primeiro tempo começou com a Chape dominando as ações da partida e segurando a equipe do Criciúma. No decorrer da etapa inicial, no entanto, o time alviverde começou a sentiu a falta de entrosamento - por se tratar de um elenco que não vinha atuando junto e com frequência - e o Tigre manteve a posse de bola. Sem efetividade no ataque para ambos os lados, o zero não saiu do placar até o intervalo.

O jogo reiniciou com a Chape mais intensa e propondo jogo. Logo aos 10 minutos, Niltinho colocou na cabeça de Túlio de Melo, mas o centroavante acabou mandando para fora. A equipe de Vagner Mancini encaixou a marcação e diminuiu os espaços, dificultando a criação do adversário. Aproveitando o controle do jogo, Mancini colocou Neném no lugar de Dodô e promoveu a estreia do zagueiro Victor Ramos, que entrou na partida no lugar de Grolli. Mesmo melhor em campo, aos 36, de bola parada, a Chape acabou sofrendo o gol. Após cobrança de escanteio, Pitbull marcou para o Tigre. Placar final 1x0 para o Criciúma.

Após o término da partida, os jogadores da Chapecoense receberam a Taça Sandro Pallaoro, conquistada no último final de semana, quando o Verdão venceu o Joinville e ganhou, de forma antecipada, o returno do Estadual.

Ainda na noite deste domingo a equipe que enfrentou o Criciúma viaja para Porto Alegre, onde encontra o restante da delegação alviverde para dar início à viagem ao Uruguai. Na próxima quinta-feira (27) a Chape joga contra o Nacional em partida decisiva pela Conmebol Bridgestone Libertadores.

Foto: Fernando Mattos

Chapecoense

Fonte: Alessandra Seidel

Linha

Todos os direitos reservados. Rádio Cultura de Xaxim Ltda.              49 3353.2425