Carro colide contra bi-trem na BR 282 em Xaxim

 

Xaxim - Ocorrência de acidente de transito foi uma colisão frontal ocorrida às 19:10 deste sábado (06) , no Km 517,6 da BR 282, município de Xaxim/SC.

Envolvido veículo Scania/G420, placas MIN-8688, de Guarujá do Sul/SC, conduzido por J. B., 36 anos, Ileso; e veículo VW/Fox, placas IOH-9139, de Chapecó/SC, conduzido por J. V. F. d. A., 48 anos, lesões leves. Passageiro A. D., 32 anos, lesões graves.

O condutor do veículo VW/Fox transitava sentido Xaxim a Xanxerê, quando entrou na contramão de direção no trevo do distrito de Diadema e colidiu frontalmente no bi-trem, Scania, que seguia sentido contrário.

O condutor do veículo VW/Fox apresentava visível alteração da capacidade psicomotora, desorientação geográfica e espacial, além de odor etílico, razão pela qual a equipe deslocou até o Hospital de Xanxerê e o submeteu ao teste de etilômetro, restando 0,87 Mg/l., índice superior ao permitido pela legislação.

Condutor permaneceu internado, sendo enquadrado no crime capitulado no artigo 306 e 165 do CTB.: conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool, infração de trânsito por dirigir sob influência de álcool, além da infração por transitar pela contramão de direção.

Foi confeccionado o Boletim de Ocorrência Criminal e encaminhado a DP de Xaxim para instauração do devido IP ante a impossibilidade da lavratura do flagrante delito.

Fonte e Foto: Polícia Rodoviária Federal (PRF)

Acidente

Fonte: PRF

Linha

Todos os direitos reservados. Rádio Cultura de Xaxim Ltda.              49 3353.2425