Utilidade Pública

 

Nosso Departamento de Jornalismo foi informado na manhã desta quarta-feira (10) por alguns ouvintes que algumas pessoas da região estão abordando aposentados e pensionistas nas suas casas, informando que estão realizando uma revisão de juros abusivos de um financiamento que a pessoa tenha realizado.

Com os dados da vitima em mãos esta pessoa acaba fazendo um refinanciamento de determinado valor em nome do aposentado ou pensionista, porem o valor é usado pelo “golpista”.

Fica o alerta para quem necessite de um empréstimo deste modelo que procure empresas conhecidas e que não passe informações para estranhos por telefone nem mesmo na rua ou na porta de casa.

Golpes parecidos já foram registrados o ano passado. O mais conhecido é aquela em que o golpista faz contato com a pessoa via e-mail oferecendo empréstimo ou financiamento sem consulta ao SPC e Serasa. Quando a pessoa informa o valor que precisa o golpista pede que o credito foi aprovado, mas que precisa de uma pequena porcentagem do valor para que o dinheiro seja liberado.

Caso a pessoa deposite acaba caindo no golpe. Houve casos em que as vitimas efetuaram vários depósitos no aguardo pelo valor montante "acordado", mas isso não acontece e depois não tem mais contato com a pessoa que enviou o e-mail.

Utilidade publica

Fonte: Rádio Cultura AM

Linha
Player de Streaming

Todos os direitos reservados. Rádio Cultura de Xaxim Ltda.              49 3353.2425