Carros roubados em Xaxim são recuperados

Os veículos haviam sido roubados em Xaxim e estavam sendo levados de Chapecó para São Lourenço do Oeste.

Por volta das 21h00 de sexta-feira (12) na região do município de Quilombo e Formosa do Sul, SC, a Polícia Militar, com auxilio de policiais civis em parte da ação, recuperou dois veículos roubados, uma Renault Duster e um VW Golf, e prendeu dois homens que conduziam os veículos, que haviam sido subtraídos na cidade de Xaxim. A ação contou com policiais militares dos municípios da 5ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar/Fronteira, com sede em São Lourenço do Oeste, à qual Quilombo se subordina e contou com apoio de informações da Agência de Inteligência e Pós-Crime da sede do 2ºBPM/Fron, em Chapecó; ainda com policiais civis de Quilombo e São Lourenço do Oeste.

A ocorrência iniciou quando a guarnição PM de Quilombo recebeu informações da Agência de Inteligência e Pós Crime de que dois veículos roubados estavam deslocando de Chapecó para São Lourenço do Oeste. Um dos veículos seria uma Renault/Duster placas AWX-8344 e o outro um VW/Golf placas FFP-4707, cor branca, ambos com registro de roubo em Xaxim, SC.

Com essa informação, a guarnição local foi até a rodovia, momento em que percebeu a Duster passar e iniciou o acompanhamento tático que percorreu cerca de um KM até o Posto Gaspari, onde houve a tentativa de abordagem, tendo o condutor da Duster acelerado e fugido mais uma vez, porém já com dois pneus furados, não foi muito longe e abandonou o veículo logo depois, próximo ao “antigo Posto Fox” tentando fuga a pé, sendo capturado quando tentava transpor uma cerva de arame.

O detido foi identificado como um homem de 21 anos, o qual relatou que havia recebido o veículo em Chapecó e deveria entregar na cidade de São Lourenço do Oeste/SC pelo valor de 700 reais, que usaria para comprar cocaína, uma vez que é usuário de drogas. Ele ainda confessou que o Golf seguia a frente na rodovia.

Com a informação, as guarnições PM de São Lourenço do Oeste, Formosa do Sul, Novo Horizonte e Irati, ainda policiais civis de Quilombo e São Lourenço do Oeste mantinham-se em busca do VW/Golf, até que obtiveram êxito na captura do motorista do Golf, que no momento da prisão, já havia abandonado o carro e tentava fugir em um mototaxi. A captura se deu na zona rural do município de Formosa do Sul, sendo o suspeito identificado como um homem de 26 anos.

O veículo foi localizado em uma estrada secundária, próximo da SC-157, na saída de Formosa do Sul/SC para São Lourenço do Oeste/SC, estava fora da pista, colidido frontalmente em um poste de cerca e precisou de guincho para ser removido do local. As placas originais do veículo haviam sido trocadas pelas placas IWY-8559 que pertencem a um veículo GM/Tracker de Getúlio Vargas/RS, configurando com essa ação, mais um crime, o de adulteração de sinal identificador de veículo.

Além de repassar a informação, policiais militares da Agência de Inteligência do 2ºBPM/Fron, com sede em Chapecó, também participaram ativamente das buscas.

Ambos os veículos recuperados e os suspeitos presos foram encaminhados, pelos policiais militares e civis participantes das buscas, à Delegacia de Polícia Civil de Quilombo/SC, para lavratura dos procedimentos cabíveis.

HISTÓRICO POLICIAL DOS PRESOS:

O homem de 21 anos já possuía registros policiais pela autoria de: furtos, ameaça e lesão corporal contra mulher na esfera da lei Maria da Penha.

O homem de 26 anos já possuía registros policiais pela autoria de: furto, roubo, de lesão corporal dolosa, resistência, violência doméstica, posse de drogas, e receptação.

Ambos os detidos já haviam passado pelo sistema penal (ficado presos antes), sendo que o homem de 21 anos ainda estava em liberdade provisória.

Foi lavrado flagrante e os dois ainda constam no sistema como recolhidos.

A imagem pode conter: carro e atividades ao ar livre

 

A imagem pode conter: carro, noite e atividades ao ar livre

 

Fonte/Fotos: Polícia Militar

18423724 422071244822340 7685279010259413055 n

Fonte: PM

Linha

Todos os direitos reservados. Rádio Cultura de Xaxim Ltda.              49 3353.2425