Chape vence Zulia nos minutos finais da partida



Após receber a decisão da Conmebol no final da tarde da terça-feira (24) sobre a perca de três pontos por escalar jogador irregular, no caso Luís Otávio e isso tudo de forma muito turbulenta, o verdão entrou em campo as 19h30 para enfrentar o Zulia com o compromisso ainda da vitória para poder classificar direto para as oitavas da Sul -Americana deste ano.

Mesmo com a preocupação do fator psicológico um pouco balançado a Chape não demonstrou abalo na partida, iniciou o jogo com uma proposta ofensiva e teve as melhores oportunidades no primeiro tempo, porém sem conseguir fazer a bola ir para a rede. O Zulia em uma única oportunidade abriu o marcador na Arena Condá com o capitão Arango. Em baixo de chuva em momentos de neblina o torcedor ajudava o time a pressionar o adversário e reverter o placar, e até o final da primeira etapa não faltaram chances, com bolas na trave ou lances que pararam na defesa de Zulia.

No segundo tempo Mancini entrou com substituição, tirou Luís Antônio para entrar Tulio de Mello, ainda precisou forçadamente substituir o zagueiro Natan que acabou sofrendo uma entorse no tornozelo, quem entrou foi Fabricio Bruno para fazer dupla com Grolli. Um segundo tempo muito mais ofensivo ainda a Chapecoense se manteve acima do adversário mas a bola não queria entrar, chutes na trave, defesa de Zulia bem postada e grandes defesas do goleiro Vega impediram a virada do verdão. Zulia ainda teve o jogador Bello expulso após dois cartões amarelos por faltas cometidas.

Mancini ainda optou pela saída de Apodi para a entrada de Neném que entrou muito bem na partida e colaborou para a Chape jogar ainda com mais qualidade. Várias opções de gol, mas sem a bola entrar foi assim pelo menos até os minutos finais quando saiu o gol do empate após uma sobra de bola dentro da área Arthur Caike igual placar. Dois minutos depois após um cruzamento Andrei Girotto converteu de cabeça e fez a virada da Chape. Os gols que não saíram durante todo o primeiro tempo e quase todo o segundo tempo começaram a aparecer e a partida terminou Chapecoense 2 x 1 Zulia.

Com o resultado na teoria a Chape passaria para a próxima fase da Libertadores, porem com a decisão da Conmebol o time não segue na competição e já entrou com recurso para recorrer da decisão. Mas com o brilhante resultado garante vaga direta para as oitavas de final da Sul-Americana.

Público: 4.423
Renda: R$ 94.500

O espirito de equipe, guerreiro e o contato com o torcedor foram alguns dos motivos que possibilitaram mais uma vitória de forma heroica do verdão do Oeste dentro da Arena Condá que agora se prepara para mais um jogo do Brasileirão que ocorre na próxima segunda-feira (30) as 20h00 contra o Avaí.

Você pode acompanhar os jogo da Chape na Cultura AM com a Equipe Olho no Lance pelo aplicativo no celular, no radioculturaxaxim.com.br na internet ou pelo rádio no canal 1490 AM.

 

Foto: Márcio Cunha / Especial

Chape

Fonte: Jornalismo Cultura AM / Alvaro Busetto

Linha

Todos os direitos reservados. Rádio Cultura de Xaxim Ltda.              49 3353.2425