Em SC, bombeiros param ambulância e reanimam bebê

 

O Corpo de Bombeiros Militar de Mafra recebeu um chamado para atender uma emergência de obstrução de vias aéreas. A vítima, uma bebê de 10 meses havia regurgitado e engasgado após ter sido alimentada. Desesperados, os pais decidiram transportar a criança até o hospital no carro da família e encontraram a ambulância do Corpo de Bombeiros Militar no meio do caminho. 

Ao pararem o ASU, Auto Socorro de Urgência, a mãe saiu do carro da família e entregou a bebê para os socorristas. Ela estava inconsciente, em estado cianótico, com as pupilas dilatadas. Imediatamente os bombeiros iniciaram os procedimentos de desobstrução de vias aéreas e de reanimação, ao mesmo tempo que seguiam para o hospital. Antes de chegar no Pronto Atendimento Médico, a bebê voltou a respirar e passou a chorar, o que já foi motivo de alívio e alegrias para a mãe e para os socorristas.

Mas, felizes mesmo ficaram os bombeiros quando, três dias depois do ocorrido, no dia 25, receberam o convite para visitar a bebê, saudável, na casa da família. O Cabo BM Daniel Francisco de Souza e o Soldado Adriano José Marciniak foram recebidos com agradecimentos dos pais e familiares da vítima. No colo dos bombeiros as fotos eternizaram o momento. Quando crescer, poderá entender o que ocorreu.

 

 

Bombero

Fonte: Corpo de Bombeiros

Linha

Todos os direitos reservados. Rádio Cultura de Xaxim Ltda.              49 3353.2425