Vacinas contra a influenza são estendidas para toda a população

 
 
 
A Secretaria de Saúde de Xaxim informa que a vacinação contra a influenza está estendida para toda a população a partir dessa segunda-feira (5). A medida segue uma determinação do Ministério da Saúde (MS). Os interessados podem procurar a Estratégia de Saúde da Família (ESF) mais próxima para receber a imunização. O município de Xaxim recebeu 1.500 doses da vacina para ser disponibilizadas a população.
 
Conforme a Secretária de Saúde de Xaxim, Leni Coelho Granzotto, as doses de vacina estarão disponíveis enquanto durarem os estoques. “Temos poucas doses e todas as ESF’s estarão realizando a imunização, até o término das mesmas. Lembramos que essa medida ocorre excepcionalmente neste ano porque o estado conta com um estoque de vacinas”, destacou a Secretária.
 
Conforme a Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina, (DIVE/SC), os municípios foram orientados a resguardarem as segundas doses das crianças que receberam a vacina da gripe pela primeira vez, além das doses para gestantes. Até o momento, Santa Catarina alcançou uma cobertura no grupo prioritário de 85%. O Município de Xaxim alcançou até agora, uma cobertura vacinal de 87% da população prioritária.
 
 

 

Ascom Prefeitura de Xaxim

Sala de vacinas na esf central e todas as unidades de sa%c3%bade  estar%c3%a3o abertas para vacina%c3%a7%c3%a3o  das 08h %c3%a0s 17h  sem fechar ao meio dia

Fonte: Ascom

Linha
Player de Streaming

Todos os direitos reservados. Rádio Cultura de Xaxim Ltda.              49 3353.2425