Valencia passa por reformulação e planeja vender o goleiro Diego Alves

 

Convocado para a seleção brasileira, e considerado o maior pegador de pênaltis do mundo, o goleiro Diego Alves vive a expectativa de brigar por uma vaga na equipe que o técnico Tite convocará para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Porém, o titular do gol do Valencia pode mudar de ares na próxima temporada. O clube passa por um processo de reformulação e cogita negociar Diego, que tem um dos maiores salários do elenco.

Aos 31 anos, Diego Alves tem contrato com o Valencia até junho de 2019. O Napoli seria um dos maiores interessados na contratação do brasileiro, e em Valência imprensa e torcida acreditam que a temporada passada foi a última do goleiro pelo clube espanhol. Diego, por sua vez, sabe que precisa ter cautela ao tomar qualquer decisão para não atrapalhar os planos de jogar o Mundial da Rússia.

Um sinal de que o Valencia prepara terreno para a possível transferência de Diego Alves é o aproveitamento do goleiro reserva Jaume Doménech na reta final da temporada. O espanhol disputou três partidas da Liga Nacional, e ganhou minutos importantes com a camisa da equipe.

As transformações no Valencia ao longo dos últimos anos derrubaram o desempenho da equipe em campo. Comprado pelo bilionário empresário Peter Lim, o clube chegou a flertar com o rebaixamento no Campeonato Espanhol na temporada passada. Afastou o fantasma, mas terminou apenas na 12ª colocação. Crise financeira, campanhas ruins, trocas de técnicos e contratações fracassadas, todos esses motivos viraram alvo de vários protestos dos torcedores que pediram a saída de Peter Lim.

Goleiro de destaque na Europa nos últimos anos, e que fez uma temporada apenas regular em 2016/17, Diego Alves pode fazer parte de um enorme quebra-cabeças de goleiros nesta janela de transferências da Europa. As mudanças prometem ser muitas. Para o seu lugar, o Valencia cogita o nome de Neto, reserva de Buffon na Juventus. Outros nomes estão badalando o mercado. Donnarumma recusou uma oferta de renovação do Milan, Caballero deve assinar com o Chelsea. E o Manchester City contratou Ederson, ex-Benfica.



Sele%c3%a7%c3%a3o

Fonte: Globo Esporte

Linha

Todos os direitos reservados. Rádio Cultura de Xaxim Ltda.              49 3353.2425