Chape perde em casa para time alternativo do Atlético Mineiro

 
Jornalismo Cultura AM – Alvaro Busetto

A partida ocorreu na Arena Conda em Chapecó as 19h00, valida pela decima rodada do Brasileirão e mais uma vez foi de frustração para o verdão e torcida, a Chapecoense perdeu de 1x0 do galo mineiro que chegou apenas uma vez ao gol e marcou, jogando com o time de reservas.

Parecia que desta vez a Chape iria quebrar o tabu de derrotas dentro de casa, já que com o time diferente proposto pelo técnico Vagner Mancini iniciou a partida com ritmo intenso. O Verdão tinha o desfalque de Victor Ramos com lesão e a dupla de zaga ficou por conta de Luís Otávio e Fabricio Bruno. No meio Mancini optou por Lucas Mineiro no lugar de Seijas, e o jovem jogador cumpriu bem seu papel.

A primeira oportunidade e talvez a mais clara de gol da Chape foi logo no inicio do jogo após cruzamento da direita certeiro para a cabeça de Welligton Paulista que subiu sozinho com o gol livre, mas cabeceou para fora. O Galo mineiro fez o primeiro e único gol da partida com 11 minutos de jogo, após Valdivia se deslocar pela ponta direita, cortar a marcação de Andrei Girotto e cruzar para Marlone que livre cabeceou bem e marcou.

O verdão chegou mais vezes, tinha mais posse de bola mas não marcava o tão esperado gol, e foi assim até o apito final. Mancini ainda fez as alterações, saiu Luis Antônio e entrou Lourency que , depois Welligton Paulista para entrada de Túlio de Mello e ainda Neném entrou no lugar de Lucas Mineiro. 
A pressão contra o Atlético aconteceu até o final do segundo tempo, mas o galo mineiro segurou a Chape com uma defesa bem organizada e segura.

Uma peculiaridade no jogo foi Mancini ter jogado contra o filho Matheus Mancini, zagueiro do Atlético Mineiro.

A torcida na Arena Conda não entendia o que estava acontecendo com o time alguns torcedores protestaram na saída dos jogadores do estádio.

Com mais uma derrota a Chape amarga a décima terceira posição na tabela de classificação. Pelo Brasileirão joga apenas na segunda-feira (03) fora de casa contra o Fluminense as 20h00. O verdão joga nesta semana na quarta-feira (28) pela Sul – Americana contra o Defensa Y Justicia no La Fortaleza as 19h15.

Público 9.013 torcedores com renda R$ 170.080,00.

Você pode acompanhar os jogos da Chapecoense na Cultura AM 1490, radiocultruaxaxim.com.br, app para celular cultura xaxim e ainda no facebook no portal Desbravador Repórter.

Fotos: Sirli Freitas Associação Chapecoense

Cha

Fonte: Jornalismo Rádio Cultura / Alvaro Busetto

Linha

Todos os direitos reservados. Rádio Cultura de Xaxim Ltda.              49 3353.2425