PLANTÃO CONEXÃO CULTURA - EDUCAÇÃO

 
 
Uma ação que envolve o Governo do Estado de Santa Catarina, Secretaria de Segurança Pública, Polícia Militar do estado além da Prefeitura Municipal de Xaxim, Secretaria de Educação e demais setores. Essa equipe multiprofissional trabalha no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), que todos os anos instrui crianças e adolescentes sobre os riscos da violência e do uso de drogas. Nesta quinta-feira (06), será realizada a formatura para 212 alunos em Xaxim.
 
As aulas do Proerd foram ministradas pelos instrutores Cabo Carlos Sonaglio e Soldado Cassiano Marcon. Foram realizados 11 encontros para 10 turmas do quinto ano das escolas Ari Lunardi, Geração Celer, Diadema, Custódio de Campos, Gomes Carneiro e Santa Terezinha. O 11º encontro será a formatura, onde os alunos receberão o diploma de participação e assumirão o compromisso de permanecer longe das drogas e de provocar ou participar de atos de violência.
 
O objetivo do Proerd é a união entre Polícia Militar, Escola e Família. No programa são trabalhadas questões sobre causas do uso de drogas lícitas e ilícitas e os riscos da dependência química. Também é abordado sobre o fortalecimento da autoestima em crianças e adolescentes visando ações saudáveis de comportamento além do incentivo e ensino aos valores morais e éticos.
 
Na cerimônia de formatura estarão presentes autoridades estaduais, regionais e municipais. O evento ocorre no Centro de Múltiplo Uso, a partir das 19h.
 

 

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Xaxim

Nesta quinta feira %2806%29  ser%c3%a1 realizada a formatura para 212 alunos em xaxim

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Xaxim

Linha

Todos os direitos reservados. Rádio Cultura de Xaxim Ltda.              49 3353.2425