Bombeiro de Abelardo Luz é eleito o 4º melhor caminhoneiro do Brasil

 

 

O Bombeiro Civil Profissional Fernando Marinho de Mello, do 2º Pelotão de Bombeiros Militar de Abelardo Luz, que dirige o caminhão Auto Bomba Tanque ABTR, conquistou o 4º lugar no Concurso Caminhoneiro do Ano 2016. A disputa, que seleciona os 20 melhores motoristas das cinco regiões do país por mérito intelectual, é promovida pela Caravana Siga Bem, em parceria com a Petrobrás e a Mercedes-Benz.

 

Para chegar à etapa final, o BCP Marinho, que é cedido pela prefeitura de Ouro Verde, precisou superar caminhoneiros de todo o Sul do Brasil. “Numa das paradas da Caravana Siga Bem, em Xanxerê, em novembro de 2016, fiz três provas teóricas, de 15 questões cada, sobre conhecimentos de trânsito e consegui 14 pontos na média das três”, recorda Marinho.

 

Seu desempenho foi um dos três melhores da região Sul e o credenciou para ir ao estado de São Paulo concorrer pelo prêmio de Caminhoneiro do Ano ao lado dos três vencedores de cada uma das demais regiões do País e de outros cinco participantes que se classificaram pela internet.

 

 

No evento principal, realizado no final de junho, o motorista do ABTR-102 de Abelardo Luz foi avaliado primeiramente com provas teóricas e orais na fábrica da Mercedes-Benz, no município de São Bernardo do Campo, estado de São Paulo. A segunda parte ocorreu em São Pedro, na pista da Bridgestone, onde os concorrentes executaram testes práticos, como “slalom”, controle de velocidade por radar e estacionamento em docas. “Participar da fase final do concurso e ficar entre os 20 melhores do Brasil foi uma experiência única, de muito aprendizado”, destacou Marinho.

 

A apuração dos resultados finais apontou que o BCP Marinho deixou 16 motoristas para trás e se sagrou o quarto melhor caminhoneiro do Brasil. “Nunca havia participado de um concurso como esse. Quando cheguei e vi toda aquela gente, alguns que já participaram até de competições internacionais, achei que não teria chances. Mas, com tranquilidade e paciência, conquistei o quarto lugar. É um orgulho imenso!”, comemorou o bombeiro.

 

Como homenagem, Marinho recebeu uma premiação em dinheiro e uma placa, que simboliza todo seu esforço e merecimento.

 

 

Bombeiro

Fonte: Corpo de Bombeiro Militar de Santa Catarina

Linha
Player de Streaming

Todos os direitos reservados. Rádio Cultura de Xaxim Ltda.              49 3353.2425