Sistema de segurança pública mais perto de virar realidade em Xaxim

 

 

Jornalismo Cultura AM / Alvaro Busetto

Na manhã de terça-feira (11) o repórter Gilnei Silvério acompanhou o trabalho de mapeamento dos pontos para instalação e funcionamento das câmeras de videomonitoramento em Xaxim. Estiveram no município uma equipe Técnica da Polícia Militar, Divisão da Tecnologia da Informação e Comunicações da Secretária de Segurança Pública do Estado. Também o Subtenente da Polícia Militar e representante na ocasião da Secretaria de Segurança Púbica de Santa Catarina, Aldo Camargo, juntamente com o Comandante da Polícia Militar Sargento Rosevelte Mozena, Cabo da PM Juceli Marca, Alessandro Marques da empresa XPTI responsável pela instalação e manutenção do sistema de segurança e Mailson Putti da empresa Frosinet que é responsável pela interligação das câmeras por fibra óptica. Representando a administração municipal o vice -prefeito Adriano Bortolanza e o Diretor do Departamento Municipal de Trânsito e Rodoviário, Ivo Silveira Heidrich.

O Subtenente Aldo Camargo disse ao nosso Departamento de Jornalismo durante entrevista que o trabalho será executado por etapas, a primeira o convenio entre estado e município prevê dez câmeras e 400 metros de alcance por unidade. Ainda e necessário preparar uma sala de videomonitoramento. A previsão segundo ele é que ate o final deste ano o município já possa contar com as câmeras instaladas.

O valor do convênio com Xaxim para instalação dos equipamentos de segurança é de R$ 108.322,50.
Na gestão passada foi iniciado o processo para instalação das câmeras, porem devido a problemas financeiros da administração com a empresa responsável pelo equipamento, o projeto ficou parado.

Foto: Jornalismo Cultura AM / Gilnei Silvério

19875328 451112088584922 3730415507769030776 n

Fonte: Jornalismo Rádio Cultura / Gilnei Silvério

Linha

Todos os direitos reservados. Rádio Cultura de Xaxim Ltda.              49 3353.2425