Prefeitura de Xaxim anuncia mutirão de cirurgias de catarata

 

“Essa cirurgia vai mudar a vida dela”, conta ansiosa a xaxinense Angela Zilli que, na tarde desta quinta-feira (20), acompanhou a sogra Ilydes Pereira para marcar a cirurgia que dará fim à catarata da idosa. Dona Ilydes está entre os 25 pacientes de Xaxim que, na próxima quinta-feira (27), irão a São Lourenço do Oeste para passar pelo procedimento e que se reuniram com a Secretária de Saúde Leni Coelho Granzotto e com o Diretor Geral de Saúde Davi Provenzi Machado para afinar os detalhes da viagem. O encontro aconteceu no auditório do Centro Administrativo, no bairro Guarany, e contou com a presença do Prefeito Lírio Dagort, que conversou com os pacientes.

“Nós seguimos em busca de tudo o que for possível para auxiliar vocês e toda a nossa comunidade. Não faltam exames e nem remédios e, no que depender de meus esforços, a situação continuará plena. Tudo que faço é pensando no bem-estar de vocês e muito me alegra que estejam a um passo desta cirurgia, que por muito tempo é aguardada”, destacou o Prefeito Lírio.

Conforme a Secretária, um ônibus do município levará os pacientes até São Lourenço do Oeste na próxima quinta-feira onde passarão por avaliação e também pela cirurgia. “Nosso compromisso é com a segurança, receptividade e bom atendimento para todos os nossos pacientes. Vocês serão muito bem atendidos e ganharão vida nova a partir do fim deste mês. Confiem em nós e contem sempre que precisar”.

De acordo com o Diretor, o município atende a uma fila de espera. “Eles estavam aguardando há algum tempo. A cirurgia é relativamente simples e totalmente gratuita aos pacientes. Eles voltam para casa no mesmo dia após o procedimento com a garantia de uma vida nova e muito mais feliz”.

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Xaxim

20232156 455838364778961 9010384152869311617 o

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Xaxim

Linha
Player de Streaming

Todos os direitos reservados. Rádio Cultura de Xaxim Ltda.              49 3353.2425