Bombeiros de Xaxim realizam vistorias em casas noturnas

 
O Corpo de Bombeiros Militar de Xaxim/SC, esteve nesse domingo, 23, realizando vistorias preventivas em casas noturnas no município. O objetivo, é o de assegurar a segurança do publico que frequenta os locais, buscando garantir a eficacia e funcionamento dos sistemas preventivos nesses estabelecimentos.
 
Segundo o Corpo de Bombeiros toda Casa Noturna, com característica de concentração público, seja ela um Bar, Danceteria, boate, salão de baile, etc, onde aglomere e reúna público num mesmo ambiente, requer um alvará de funcionamento por parte do Corpo de Bombeiros.
 
 
Para receber alvará o estabelecimento deve comprovar através de um projeto preventivo, elaborado por um responsável técnico, e uma vistoria no local, que este estabelecimento possui todos os sistemas preventivos previstos em lei, e devidamente em funcionamento.
 
Os sistemas preventivos cobrados e fiscalizados, dependem da característica, área construída e tipo da edificação. Mas vão desde uma rota de saída segura, iluminada e sinalizada, até proteção por extintores e sistema hidráulico para combate a incêndio. Para isso, foram utilizados equipamentos de segurança, como luxímetro e detector de gases para averiguar a quantidade de iluminação em situações de emergência, em rotas de saída, bem como possíveis vazamentos de GPL no local. Foram ainda, verificados sistemas de controle de entrada e saída do publico.
 
Segundo o Sargento Marcelo Metzler Gomes o Corpo de Bombeiros quer promover a segurança da população para que todos possam fazer uso dos locais cientes de que estão frequentando ambientes seguros.
A imagem pode conter: telefone
 
A imagem pode conter: telefone
Fonte/Fotos: Corpo de Bombeiros
 

 

 

Dscf6962

Fonte: Corpo de Bombeiros

Linha

Todos os direitos reservados. Rádio Cultura de Xaxim Ltda.              49 3353.2425